Contatos de Sinistros
- PESSOAS
- EMPRESAS
Acidentes Pessoais
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Segurados de Acidentes Pessoais, por favor, consulte o seu Bilhete de Seguro, onde indicamos a melhor forma de registrar o sinistro.
Clientes Visa
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Acesse o Portal de Benefícios Visa →
Sobre a utilização de serviços médicos cobertos pelo Seguro Viagem: Durante um incidente em viagem onde seja necessário um atendimento médico, eventualmente clínicas e hospitais, por sua liberalidade, enviam cobranças referentes aos serviços prestados tanto para a seguradora quanto para o paciente segurado. Caso o segurado AIG receba qualquer tipo de cobrança médica em viagem, pedimos que comunique à AIG por meio dos canais de contato indicados no certificado ou bilhete de seguro emitido previamente à viagem ou pelo e-mail: br.sac@aig.com.br
Clientes Mastercard
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Acesse o Portal de Benefícios Mastercard→
Sobre a utilização de serviços médicos cobertos pelo Seguro Viagem: Durante um incidente em viagem onde seja necessário um atendimento médico, eventualmente clínicas e hospitais, por sua liberalidade, enviam cobranças referentes aos serviços prestados tanto para a seguradora quanto para o paciente segurado. Caso o segurado AIG receba qualquer tipo de cobrança médica em viagem, pedimos que comunique à AIG por meio dos canais de contato indicados no certificado ou bilhete de seguro emitido previamente à viagem ou pelo e-mail: br.sac@aig.com.br
Clientes ELO
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Para registrar o seu sinistro, envie um e-mail para
Sobre a utilização de serviços médicos cobertos pelo Seguro Viagem: Durante um incidente em viagem onde seja necessário um atendimento médico, eventualmente clínicas e hospitais, por sua liberalidade, enviam cobranças referentes aos serviços prestados tanto para a seguradora quanto para o paciente segurado. Caso o segurado AIG receba qualquer tipo de cobrança médica em viagem, pedimos que comunique à AIG por meio dos canais de contato indicados no certificado ou bilhete de seguro emitido previamente à viagem ou pelo e-mail: br.sac@aig.com.br
Clientes AMEX
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Acesse o Portal de Benefícios AMEX→
Sobre a utilização de serviços médicos cobertos pelo Seguro Viagem: Durante um incidente em viagem onde seja necessário um atendimento médico, eventualmente clínicas e hospitais, por sua liberalidade, enviam cobranças referentes aos serviços prestados tanto para a seguradora quanto para o paciente segurado. Caso o segurado AIG receba qualquer tipo de cobrança médica em viagem, pedimos que comunique à AIG por meio dos canais de contato indicados no certificado ou bilhete de seguro emitido previamente à viagem ou pelo e-mail: br.sac@aig.com.br
Viagem Corporativo
Instruções para sinistros com pessoas:
1 - Certifique-se que após um acidente com vítimas, todos os cuidados médicos necessários já tenham sido encaminhados.
2 - Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamento dos danos. Acione nossos serviços de assistência, quando contratados em apólice e se aplicáveis à situação.
3 - Entre em contato conosco para informar a ocorrência do acidente, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, assim que possível. Informe os detalhes de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
4- Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as Condições Gerais da sua apólice ou Certificado, para que o processo de análise das coberturas e levantamento das perdas geradas pelo acidente possam ser encaminhados.
Para registrar o seu sinistro, envie um e-mail para br.avisosinistro@aig.com
Sobre a utilização de serviços médicos cobertos pelo Seguro Viagem: Durante um incidente em viagem onde seja necessário um atendimento médico, eventualmente clínicas e hospitais, por sua liberalidade, enviam cobranças referentes aos serviços prestados tanto para a seguradora quanto para o paciente segurado. Caso o segurado AIG receba qualquer tipo de cobrança médica em viagem, pedimos que comunique à AIG por meio dos canais de contato indicados no certificado ou bilhete de seguro emitido previamente à viagem ou pelo e-mail: br.sac@aig.com.br
Instruções para Sinistros Corporativos
Para a tranquilidade e continuidade de seu negócio, contamos com uma rede de corretores parceiros altamente capacitados, atuando desde a contratação do seguro até um inesperado acidente, garantindo o melhor e mais eficiente atendimento a sinistros do mercado.
1. Certifique-se que após um acidente com vítimas, as mesmas estejam sobre cuidados médicos necessários.
2. Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamentos dos danos.
3. Avise a ocorrência do acidente. O aviso consiste em informar a Seguradora quanto à ocorrência, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, tão logo seja possível. As principais informações são: descrição de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro. Avise imediatamente a corretora de seguros responsável pela apólice e envie um e-mail para
Devido à complexidade dos sinistros de apólices corporativas, os documentos serão solicitados de acordo com as características do evento.
Sinistros de Transportes
Para sinistros do ramo de transportes, busque contato de imediato pelo serviço de pronto atendimento disponibilizado em sua apólice.
Para a tranquilidade e continuidade de seu negócio, contamos com uma rede de corretores parceiros altamente capacitados, atuando desde a contratação do seguro até um inesperado acidente, garantindo o melhor e mais eficiente atendimento a sinistros do mercado.
1. Certifique-se que após um acidente com vítimas, as mesmas estejam sobre cuidados médicos necessários.
2. Procure proteger o bem danificado, minimizando riscos de novos acidentes e/ou agravamentos dos danos.
3. Avise a ocorrência do acidente. O aviso consiste em informar a Seguradora quanto à ocorrência, caracterizado como sinistro coberto pela sua apólice, tão logo seja possível. As principais informações são: descrição de como e quando ocorreu o sinistro, danos e/ou perdas geradas, pessoas e/ou bens envolvidos, responsabilidade pelo sinistro.
- Para sinistros de Marine Cargo e pedidos de realização de vistoria, entrar em contato com o Plantão 24h: 0800 725 55 08.
- Para desembaraço aduaneiro e/ou liberação de embarque envie um e-mail para marine.liberacao@aig.com
- Para Marine Inland e Portuário envie um e-mail para br.avisosinistro@aig.com
Devido à complexidade dos sinistros de apólices corporativas, os documentos serão solicitados de acordo com as características do evento.