Seguro de Crédito

O Seguro de Crédito AIG protege empresas de diversos portes que comercializam bens e serviços a prazo do risco de não pagamento por parte dos compradores, além de riscos políticos ou atos de guerra que impeçam o cumprimento do contrato, no caso de exportações.

É uma ferramenta adicional de mitigação do risco de crédito, ou seja, uma proteção para as empresas caso seus clientes não paguem pela transação comercial. Se o empresário sofrer inadimplência, estará protegido.

A quem se destina?

Todas as empresas que comercializam bens e serviços a prazo, de portes diversos, subsidiárias ou divisões de empresas multinacionais com operação local ou global.

Por que contratar um Seguro de Crédito da AIG?

Além de contar com o conhecimento dos especialistas em riscos mais renomados do mercado de seguros, o Seguro de Crédito AIG oferece outras vantagens:

Limites

Limites de crédito não canceláveis;

Autonomia

Autonomia do Segurado para tomar as suas próprias decisões de crédito;

Cobertura

Cobertura para riscos catastróficos e por região geográfica;

Produtos 

Produtos sob medida de acordo com a necessidade do cliente.

O que está coberto?

O Seguro de Crédito AIG oferece proteção contra o risco de não pagamento por motivo de insolvência ou falência dos seus devedores. Indeniza o Segurado pelo valor das faturas de bens e serviços adquiridos e não pagos.

As apólices têm vigência de doze meses, abrangendo bens entregues para os clientes durante o período da apólice.

O prêmio é cobrado com base em uma taxa sobre as vendas ou sobre os limites de crédito concedidos. A apólice funciona com uma divisão de riscos, por meio de uma retenção de parte das perdas pelo próprio Segurado.

Quer saber mais?

Leia mais sobre riscos de crédito e as vantagens de contratar um seguro no blog Negócio Seguro AIG:

Para acessar as Condições Gerais, clique aqui.

 

Processo SUSEP

Seguro de Crédito Interno - 15414.000346/2010-01

Seguro de Crédito Externo - 15414005103/2011-32