Treinamentos comerciais capacitam mais de 2.000 corretores neste primeiro semestre de 2018

Data de publicação 25.06.2018
Topic Press Releases

AIG

Atualização dos produtos, completa reformulação do Portal do Corretor AIG e um mercado cada vez mais competitivo. Nesse contexto, as equipes "Comercial" e "Produtos" da AIG estão cada vez mais próximas dos corretores e reforçam os treinamentos aos nossos parceiros comerciais. Desde o início do ano, foram realizados quase 150 encontros (presenciais e online) para apresentação e divulgação de produtos e serviços AIG, com cerca de 2.200 corretores participantes. O número é quase o triplo de pessoas atingidas no mesmo período de 2017.

Nossos treinamentos já são reconhecidos no mercado pela qualidade técnica e clareza nas informações. As equipes nas Filiais trabalham muito próximas ao time de Produtos na organização de encontros presenciais e online com o melhor conteúdo à atualização dos corretores em todas as regiões.

A estratégia é atuar cada vez mais próxima aos corretores, compartilhando conhecimento e mix de seguros diferenciados. "É importante que os corretores conheçam cada vez mais os diferenciais, coberturas e possibilidades de aplicação dos nossos seguros. Além de contribuirmos para o crescimento de seus negócios, fomentamos a cultura do seguro no mercado brasileiro", explica Fabio Cabral, Diretor Comercial.

Entre os principais focos do treinamento estão as funcionalidades do Portal do Corretor, incluindo as constantes atualizações em aplicações e produtos da ferramenta, e a gama de seguros AIG ao mercado local, desde Seguros de Responsabilidade Civil Geral e Civil Profissional, Viagem Corporativa, Empresarial e Transportes, passando pelos produtos mais específicos como Seguro Cyber, D&O, M&A (Fusões e Aquisições), Ambiental, RC Profissional para a Saúde, RD Equipamentos, entre outros.

Ampliando o relacionamento

Um dos mais recentes treinamentos, realizado online a corretores de todas as Filiais, foi relacionado a novidades do Portal do Corretor. "Tivemos 100 corretores participando e outros 100 em lista de espera, o que demonstra o sucesso da iniciativa. Não queremos deixar de atender toda a demanda, por isso faremos nova sessão para esses corretores", conta Rodrigo Valadares, Gerente de Middle Marketing.

Na Regional Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além dos encontros presenciais e online com corretores desses estados, houve importantes treinamentos nacionais, inclusive sobre a área de Sinistros da AIG. "Procuramos estender para além dos Produtos, para que os corretores possam conhecer mais sobre os processos e diferenciais da AIG no momento do acionamento de um sinistro, que é quando os corretores e clientes realmente veem o diferencial da seguradora", contou Wilson Bessa, Gerente da Regional Sul da AIG.

Já na Regional MCO (Minas Gerais e Centro-Oeste), além dos treinamentos e presença maciça em todos eles, a equipe do escritório em Belo Horizonte esteve presente nas capitais Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Brasília (DF) para promover treinamentos locais ao lado dos subscritores representantes de produtos. "A ferramenta online é uma importante alternativa para atingir maior número de corretores de forma eficiente. Mas os eventos presenciais de treinamento ainda são essenciais para fortalecer relacionamentos", afirma Julio Murta, Gerente da Regional MCO.

Outras dezenas de workshops já estão na programação da AIG para os próximos meses, abrangendo diferentes produtos e regiões do Brasil.

Corretores fazendo treinamento em Belo Horizonte
Tatiana Martins (Ambiental) e Julio Murta (Regional MCO) comandam treinamento sobre RC Ambiental a corretores em Belo Horizonte