Treinamento em Campo Grande (MS) destaca os riscos e responsabilidades profissionais na nova sociedade

Data de publicação 17.09.2018
Topic Press Releases

Promovido pela AIG Seguros, o encontro alertou sobre os riscos que profissionais, executivos e empresas estão expostos e apresentou soluções para protegê-los

Com o avanço da tecnologia, mais conscientização dos consumidores sobre seus direitos e relações de trabalho cada vez mais claras e ágeis, os profissionais liberais e executivos à frente de diferentes empresas estão expostos a vários riscos que podem comprometer seu negócio e sua reputação. Neste cenário, advogados e engenheiros, por exemplo, podem ser responsabilizados por um erro que causou dano a seu cliente; um executivo pode ser multado por violações tributárias ou trabalhistas, e a própria empresa pode ter os dados de seus clientes expostos após um ataque de hacker. Para que profissionais e empresas de diversos setores estejam protegidos contra esses riscos, a AIG Seguros promoveu em Campo Grande (MS) o 1º Workshop Linhas Financeiras: Responsabilidades na Nova Sociedade.

O treinamento, que aconteceu nesta sexta-feira (14), reuniu aproximadamente 40 corretores no Hotel Deville Prime Campo Grande e contou com a participação de Flavio Sá, Gerente de Seguros para Linhas Financeiras da AIG Brasil. O executivo apresentou o cenário, riscos e danos que companhias e profissionais de áreas como advocacia, corretagem e negócios podem sofrer e como as soluções de seguros podem auxiliá-los, garantindo a sustentabilidade do negócio e uma gestão com autonomia e eficácia.

“O encontro teve por objetivo levar atualização e capacitação aos corretores como oportunidade de diversificação de seu portfólio, explicando mais sobre os riscos que quase todos os segmentos de mercado correm e como os seguros como Responsabilidade Civil, Gestão Protegida 360º, D&O e Cyber podem ajudar a protegê-los”, conta Flávio.

Além dos diferenciais da cobertura de seguros, foram destacadas a praticidade e facilidade que corretores da região têm para atender às necessidades de seus clientes por meio do Portal do Corretor AIG, uma plataforma digital para cotação e emissão 100% online, com link direto para emissões, status de sinistros, materiais de apoio, informações de seus clientes ou da seguradora e até comissões. “Mostramos o formato simplificado de cotação e emissão da apólice em tempo real e outras facilidades para mais autonomia e agilidade ao corretor no atendimento aos seus clientes e apoio para que tomem as melhores decisões de negócios em proteção aos riscos”, conta Júlio Murta, Gerente da AIG para a Região Minas e Centro-Oeste.

Os encontros têm o objetivo de esclarecer dúvidas, atualizar e aprofundar o conhecimento de corretores em relação ao mercado e seguros de forma que possam oferecer o melhor serviço a seus clientes, formados principalmente por grandes, pequenos ou médios empresários para este segmento de produtos. Desde janeiro, a AIG já realizou quase 200 treinamentos, entre presenciais em várias cidades do País e on-line, que contaram com a presença de cerca de 2.200 corretores.

Reconhecida pelo mercado brasileiro pela inovação, excelência na gestão de sinistros e apoio aos clientes na recuperação das perdas, a AIG celebrará, em 2019, 100 anos de atuação no mundo e 70 anos no Brasil.

Treinamento em Campo Grande (MS)