AIG Seguros é destaque no Prêmio Finanças Mais, do Estadão

Data de publicação 18.07.2018
Topic Press Releases

AIG

A AIG recebeu o prêmio Finanças Mais 2018, por estar entre as três seguradoras com o melhor desempenho financeiro em 2017 no ramo de Seguros Gerais, segundo o ranking do Estadão e agência Broadcast+.

Este reconhecimento leva em consideração os resultados positivos da companhia, que registrou crescimento de 8% em relação ao ano anterior, índice superior ao do mercado. “Tivemos um resultado significativo, e enxergamos

ótimas oportunidades de crescimento, dado o potencial do Brasil para o setor de seguros”, conta Fabio Oliveira, CEO da AIG.

Ainda segundo o executivo, seguros voltados a riscos cibernéticos, ainda novidade no mercado brasileiro, mas um segmento já forte em outros países, e opções de seguros voltados a pequenas e médias empresas (PMEs) são alguns dos produtos que têm ganhado destaque na companhia. “O seguro para PME ainda tem pouca penetração no Brasil. Estima-se que somente 10% dos empresários desse segmento contratam o produto. Mas em países com a cultura de seguros mais consolidada, esse índice varia entre 40% e 50%. Ou seja, vemos grande potencial no País”.

A cerimônia de entrega do prêmio Finanças Mais aconteceu na manhã de 17 de julho, em São Paulo, e contou com a presença de executivos de empresas de 17 segmentos que compõem o ranking da publicação. Representando a AIG para receber o troféu estava Francisco Espinoza, Diretor Financeiro da AIG.

O Anuário Finanças Mais está em sua segunda edição e apresenta um perfil das empresas líderes do setor financeiro do País, a partir de análise realizada pela agência Austin Rating. Para a elaboração do anuário, foram considerados os indicadores publicados nos balanços financeiros referentes ao ano de 2017.

Francisco Espinoza com troféu na mão
Francisco Espinoza, Diretor Financeiro da AIG, recebe o prêmio Finanças Mais.