AIG patrocina o programa + esporte + valores com apoio do colégio Visconde de Porto Seguro

Data de publicação 04.02.2015
Topic Press Releases

São Paulo (04 de fevereiro de 2015) – O Brasil pegou gosto pelo rúgbi. Patrocinada pela AIG, a New Zealand Women’s Sevens, desembarca no Brasil e participa do lançamento do Programa +Esporte +Valores do Instituto ALMA Rugby, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro. A visita do time é para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens, que ocorrerá em 07 e 08 de fevereiro, na Arena Barueri, em São Paulo. A New Zealand Women´s Sevens tem a AIG como patrocinadora e parceira oficial de seguros desde 2012. O patrocínio engloba toda a New Zealand Rugby (NZR) incluindo outros times nacionais, o All Blacks, Maori All Blacks, All Blacks Sevens, New Zealand Black Ferns (time feminino de quinze) e New Zealand Under 20 (menores de 20 anos).

O Programa +Esporte +Valores será lançado pelo melhor time de rúgbi de sete do mundo em 04 de fevereiro, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Porto Seguro. O evento, patrocinado pela AIG, irá atender 40 jovens de até 18 anos e tem como missão engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo, ou seja, respeito, trabalho em equipe, disciplina, cavalheirismo e diversão/prazer de viver.

“Acreditamos firmemente que, por meio da prática esportiva, os jovens podem aprender importantes valores de cidadania, que poderão contribuir de forma decisiva na sua vida. A intenção da AIG com essa ação é incentivar uma educação baseada nesses valores, onde os jovens poderão vicenciá-los em uma atividade atrativa. Desta forma, estaremos contribuindo para fazer deles verdadeiros cidadãos, no sentido mais amplo da palavra”, afirma Paride Della Rosa, CEO da AIG no Brasil.

Segundo o idealizador do Programa Giuliano Passini, essa modalidade esportiva é baseada em princípios importantes na formação dos jovens cidadãos. “Sou apaixonado por rúgbi e sempre soube que o esporte possui regras e valores que devem ser estritamente seguidos para atingir o sucesso. Por isso, pensamos em criar um Instituto que tivesse o rúgbi e seus valores como ferramenta para engajamento dos jovens na mudança de comportamento”.

Atualmente, a Escola da Comunidade disponibiliza cerca de 1.700 bolsas e educação de qualidade a alunos de baixa renda moradores, principalmente, de Paraisópolis e da Vila Andrade. São cursos de Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos extras, como artesanato.
“É um privilégio para os alunos terem a oportunidade de conhecer um esporte internacional e, ao mesmo tempo, aprenderem princípios morais importantíssimos por meio dele, como respeito e disciplina”, afirma a vice-diretora da Escola da Comunidade, Rachel Braun.