Os Informes de Rendimentos referentes aos serviços prestados à AIG em 2020 já
estão disponíveis. Saiba mais

Este website utiliza cookies para garantir as funcionalidades e melhorar a sua experiência de navegação. Também podemos compartilhar informações com os nossos parceiros de publicidade e redes sociais.
Ao continuar navegando você concorda com a política de privacidade. Para saber mais acesse a Política de Privacidade da AIG
Pular navegação

AIG promove "Dia da Diversidade" em prol da igualdade

Data de publicação 21.10.2016
Topic Press Releases

Encontro AIG Diversidade

São Paulo (Outubro de 2016) – No último dia 18 de outubro, a AIG Seguros reuniu em sua sede, em São Paulo, colaboradores e convidados para discutir as barreiras do mercado e da sociedade, bem como as conquistas em prol da igualdade durante o Dia da Diversidade AIG, iniciativa em comemoração ao Mês Global da Diversidade na AIG.

O evento, organizado pelos grupos voluntários de funcionários da AIG Todos Pelas Mulheres e Diversitas/LGBT contou com a participação de: Márcia Rocha, advogada, fundadora do TransEmpregos, site voltado à empregabilidade de travestis e transexuais no Brasil, e integrante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB São Paulo; Lisiane Lemos, gerente de vendas da Microsoft, criadora da Rede de Profissionais Negros de São Paulo, vice-líder do Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil e membro do grupo de negros da Microsoft, e Cristina Domingues, Gerente de Seguro Aeronáutico da AIG Brasil, representando o grupos de mulheres executivas da companhia.

Ocupando o posto de empresa global, a AIG integra a diversidade em sua cultura organizacional como um valor da companhia, acreditando que a igualdade contribui para a construção de um ambiente de negócios mais próspero. “Por meio de debates, podemos acelerar as mudanças positivas, proporcionando a crescente participação igualitária de todos os grupos da sociedade nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

O grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

O Diversitas, por sua vez, iniciou suas ações em março de 2016, em apoio à diversidade LGBT. O grupo tem como missão promover um ambiente de trabalho mais igualitário entre os colaboradores, independentemente de identidade de gênero ou orientação sexual.

Cultura global. Atualmente, a AIG conta com cerca de 100 grupos de funcionários voluntários em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas. Exemplos de grupos em outros países são: “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, “Jovens Profissionais”, entre outros. Todos esses grupos contam com um “padrinho” na liderança do país de origem, que incentiva, junto aos demais executivos, o fortalecimento das discussões.

Compartilhe