EQUIPE ‘LEONES’ DA AMÉRICA DO SUL CONQUISTA PRÊMIO “AIG RUGBY SAFETY AWARDS 2014”

Data de publicação 09.12.2014
Topic Press Releases

Equipe Leones da América do Sul Conquista Prêmio AIG Rugby Safety Awards 2014 - AIG Seguros Brasil

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892 Juliana.Palavras@aig.com

Nova Iorque (9 de dezembro de 2014) – A American International Group (NYSE: AIG), Parceira Oficial de Seguros da New Zealand Ruby (NZR), anunciou recentemente que o Time de Rúgbi Leones de San Marcos, Peru, venceu o AIG Rugby Safety Awards.

O “Protocolo de Seguridad” [Protocolo de Segurança] apresentado pela equipe Leones de San Marcos obteve o maior número de votos públicos, vencendo assim o grande prêmio de US$ 20.000,00 em equipamentos de segurança ou formação, além dos US$ 5.000,00 ganhos por ter sido um dos finalistas.

Os seis finalistas eleitos por meio de voto público foram julgados por três membros atuais da equipe All Blacks – Charles Piutau, Victor Vito e James Parsons – e pelo legendário Sean Fitzpatrick, também do All Blacks.

Os cinco vice-campeões Poneke Football Club (Nova Zelândia), Rye Rugby (EUA), Melbourne High School (Austrália), Projeto UMRio (Brasil) e Waiheke Island (Nova Zelândia) ganharam US$ 5.000,00 em equipamento de segurança patrocinados pela AIG.

William Fernández Valle, que liderou o projeto vencedor da equipe disse: “Como um time de rúgbi, sabemos que tudo o que conquistamos se deve ao empenho e à união da equipe. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram a concretizar esta meta que propusemos para a segurança no rúgbi, em especial ao Pedro Moreno Azcona. Muchas gracias à AIG e ao All Blacks”.

Fundado em 2011 por alunos da Universidad Nacional de San Marcos, o Leones de San Marcos possui mais de 50 jogadores registrados competindo em três divisões – Masculina, Feminina e FEDUP [estudantes].

“Muitos membros da equipe não têm meios para adquirir equipamento de proteção. A verba proveniente dos prêmios AIG Rugby Safety Awards ajudará a evitar os riscos previsíveis”, acrescentou Humberto López Zanabria, Presidente e Treinador Oficial do Leones.

Ao falar sobre os prêmios, o Diretor Global de Patrocínios da AIG, Daniel Glantz, disse: “Em nome da AIG, gostaria de dar meus parabéns ao time Leones de San Marcos, vencedor do prêmio AIG Rugby Safety Awards.

“Os seis finalistas contribuíram com um empenho incrível e é fantástico termos recebido tantas participações, vindas de toda parte do mundo. Os prêmios destacaram a importância da segurança no rúgbi e esperamos que todos os envolvidos continuem a fazer do bem-estar dos jogadores sua principal prioridade.”

Lançado na quarta-feira, 20 de agosto de 2014, em seis regiões globais (Europa, América do Norte, Australásia, América do Sul, Ásia e África), o programa de premiação convidou as organizações de rúgbi a enviarem vídeos e fotografias exibindo a forma pela qual estão aprimorando o nível de segurança em seus respectivos clubes de rúgbi. O AIG Rugby Safety Awards recebeu inscrições de 14 países diferentes.

A AIG está comprometida em expandir o jogo de rúgbi em todo o mundo levando o esporte a novos territórios e incentivando os jovens a participarem. A AIG, que também apoia a USA Rugby, a Federação Japonesa de Rúgbi e os programas destinados a jovens, tais como o Play Rugby USA, pretende destacar a importância de uma prática segura para ajudar a tornar o rúgbi um esporte mais seguro globalmente e dará prosseguimento a essa iniciativa durante 2015.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG