Os Informes de Rendimentos referentes aos serviços prestados à AIG em 2020 já
estão disponíveis. Saiba mais

Ao continuar navegando você concorda com a política de privacidade. Para saber mais acesse a Política de Privacidade da AIG

AIG promove encontro sobre mulheres no mundo corporativo

Data de publicação 22.06.2016
Topic Press Releases

AIG promove encontro sobre mulheres no mundo corporativo

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-2175, mariangela.morenghi@aig.com
Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (22 de junho de 2016) – No último dia 17 de junho, a seguradora AIG Brasil reuniu corretoras e colaboradores para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho. O 5º Café Corporativo de Diversidade, evento periódico promovido pelo grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados da AIG, contou com palestras de Mariana Donatelli, líder da iniciativa de mulheres da consultoria McKinsey, e Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina e membro do grupo Mulheres do Brasil, que apresentaram fatos, dados estatísticos e histórias de mulheres que exerceram e exercem importantes papéis no cenário profissional brasileiro.

Ocupando o posto de empresa global, a AIG integra a diversidade em sua cultura organizacional, acreditando que a igualdade entre gêneros contribui para a construção de um ambiente de negócios mais próspero. “O mundo se transforma diariamente e é por meio de debates e iniciativas como essa que podemos entender as necessidades do mercado e acelerar as mudanças positivas, com mais participação das mulheres nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

O mercado segurador já é composto em sua maioria por mulheres, o que não reflete, no entanto, na remuneração média. Segundo o último Estudo sobre Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros com números de 2013, 57% dos cargos do setor são ocupados pelo gênero feminino, entretanto, as mulheres ficam com 70% dos menores salários, enquanto os homens figuram em 69% dos cargos mais elevados. “Trabalhamos para reverter esse quadro. Existe sim uma evolução em curso, mas o cenário ainda é desafiador”, ressalta Viviane Elias, Coordenadora de Continuidade de Negócios da AIG e Líder do grupo de mulheres da companhia.

O Todos pelas Mulheres & Aliados da AIG é um grupo voluntário de funcionários (Employee Resource Group) que se reúne acerca de um propósito. Foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

Cultura global

Atualmente, a AIG conta com quase 100 Employee Resource Group em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas. No Brasil, há também o grupo Diversitas, focado na temática LGBT.. Exemplos de grupos em outros países são: “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, “Jovens Profissionais”, entre outros. Todos esses grupos contam com um “padrinho” na liderança do país de origem, que incentiva, junto aos demais executivos, o fortalecimento das discussões.