AIG promove em Goiânia o 1º Workshop sobre Danos e Riscos Ambientais para empresas de diversos segmentos

Data de publicação 17.09.2018
Topic Press Releases

Platéia no 1º Workshop sobre Danos e Riscos Ambientais

Conhecida no mercado por sua experiência em riscos ambientais, a Engenheira Ambiental e Gerente de Seguros Ambientais da AIG, Nathália Gallinari, apresentou o cenário, riscos e danos que empresas e profissionais que atuam no setor industrial, infraestrutura, transporte, obras e prestação de serviços podem causar ao meio ambiente e como as soluções de seguros podem auxiliá-los nestas situações.

Aproximadamente 60 corretores de seguros de Goiânia (GO) estiveram presentes nesta terça-feira (11) ao workshop no Hotel Holiday Inn Goiânia que, além de Nathália, teve abertura de Rodrigo Valadares, Gerente Comercial para Pequenas e Médias Empresas da AIG.

“Esse workshop teve por objetivo levar atualização e capacitação aos corretores como oportunidade de diversificação de seu portfólio, explicando mais sobre os riscos que quase todos os segmentos de mercado correm e como o seguro ambiental pode ajudar a protegê-los”, conta Nathália. O Seguro de Riscos Ambientais da AIG protege empresas contra reclamações por danos ambientais decorrentes de condições de poluição, descarte, tratamento e transporte de resíduos, além de riscos relacionados a projetos de infraestrutura e cobertura para possíveis danos que uma carga, seja ela perigosa ou poluente, possa causar ao meio ambiente e a terceiros.

Além dos diferenciais da cobertura do Seguro de Riscos Ambientais, foram destacadas a praticidade e facilidade que corretores da região têm para atender às necessidades de seus clientes por meio do Portal do Corretor AIG, uma plataforma digital para cotação e emissão 100% online, com link direto para emissões, status de sinistros, materiais de apoio, informações de seus clientes ou da seguradora e até comissões. “Mostramos o formato simplificado de cotação e emissão da apólice em tempo real e outras facilidades para mais autonomia e agilidade ao corretor no atendimento aos seus clientes e apoio para que tomem as melhores decisões de negócios em proteção aos riscos”, conta Júlio Murta, Gerente da AIG para a Região Minas e Centro-oeste.

Os encontros têm o objetivo de esclarecer dúvidas, atualizar e aprofundar o conhecimento de corretores em relação ao mercado e seguros de forma que possam oferecer o melhor serviço a seus clientes, formados principalmente por grandes, pequenos ou médios empresários para este segmento de produtos. Desde janeiro, a AIG já realizou quase 200 treinamentos, entre presenciais em várias cidades do País e on-line, que contaram com a presença de cerca de 2.200 corretores.

Reconhecida pelo mercado brasileiro pela inovação, excelência na gestão de sinistros e apoio aos clientes na recuperação das perdas, a AIG celebrará, em 2019, 100 anos de atuação no mundo e 70 anos no Brasil.

Platéia no 1º Workshop sobre Danos e Riscos Ambientais