AIG promove Dia de Rúgbi com os jovens da Casa do Zezinho

Data de publicação 17.10.2014
Topic Press Releases

AIG promove dia de rúgbi com os jovens da Casa do Zezinho   - AIG Seguros Brasil

Contato: Renata Clemente – Renata.Clemente@aig.com (11) 3809-7711

SÃO PAULO, BRASIL, 17 de Outubro de 2014 – Anualmente indústria de seguros promove a Semana do Voluntariado, e a American International Group, Inc. (AIG) participou mais uma vez. O Volunteer Day da Companhia consiste em um dia no qual os colaboradores da AIG têm a oportunidade de praticar ações de voluntariado fora da empresa. Este ano, a ação contemplou um “Dia de Rúgbi” entre os funcionários e jovens da Organização Casa do Zezinho. O encontro ocorreu no dia 17 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e teve clínicas, treino de jogadas e se encerrou com um amistoso entre as equipes formadas no dia.

A AIG é patrocinadora oficial dos All Blacks, a Seleção Neozelandesa de Rúgbi, desde 2012, porque entende que os valores promovidos por este esporte especfico têm forte relação com os valores da empresa e também são fundamentais para a vida em sociedade: integridade, respeito, solidariedade, paixão, disciplina, trabalho em equipe e diversão/prazer naquilo que se faz. A ação, envolvendo funcionários voluntários e os jovens, teve como objetivo justamente fomentar a promoção desses valores e contou com a parceria de jogadores e treinadores do time de rúgbi Rio Branco, de São Paulo.

“A oportunidade de aliar o rúgbi com o voluntariado é excelente, pois além de nos permitir transmitir os valores de forma lúdica, ainda nos abre o caminho para uma troca de conhecimentos e visões diferentes, que fazem despertar a criatividade que existe em todos nós”, afirma Lúcio Mocsányi - Superintendente de Comunicação Corporativa na AIG Brasil.

Além desse dia de voluntariado corporativo, todos os mais de 65.000 funcionários da AIG no mundo ainda tem o direito de usar outros dois dias ao ano para praticar ações de voluntariado em uma instituição de sua preferência.

AIG no Brasil

Líder em diversas linhas de negócios, a AIG no Brasil atua há mais de 65 anos. Conta com uma equipe composta por mais de 400 colaboradores e possui um portfólio completo de seguros para pessoas físicas e jurídicas, além de empresas que oferecem soluções de resseguros, consultoria e serviços. Mais informações, visite o site: http://www.aig.com.br/

American International Group, Inc. (AIG) é uma organização de seguros líder internacional que serve clientes em mais de 130 países. Empresas da AIG servem clientes comerciais, institucionais e individuais através de uma das mais extensas redes mundiais de propriedades e responsabilidade civil de qualquer seguradora. Além disso, empresas da AIG são os principais provedores de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações ordinárias da AIG estão listadas nas Bolsas de Nova Iorque e Toquio. Informações adicionais sobre a AIG podem ser encontradas em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIG_LatestNews | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig AIG é o nome de marketing mundial para propriedades e responsabilidade civil, vida e aposentadoria, e as operações de seguros gerais da American International Group, Inc. Para mais informações, por favor, visite nosso site www.aig.com. Todos os produtos e serviços são escritos ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. Produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países, e a cobertura está sujeita a linguagem política atual. Produtos de não-seguros e serviços podem ser prestados por terceiros independentes. Certas coberturas property-casualty podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Seguradoras de linhas excedentes geralmente não participam dos fundos de garantia do estado, e os segurados não são, portanto, protegidos por tais fundos.