AIG PROMOVE PASSEIO DE BIKE EM CURITIBA

Data de publicação 16.12.2014
Topic Press Releases

AIG promove passeio de bike em Curitiba - AIG Seguros Brasil

São Paulo (16 de dezembro de 2014) – A American International Group, Inc. (AIG), com o objetivo de ajudar a construir um amanhã melhor, está realizando diversas atividades que ampliam o bem-estar e a segurança das pessoas. No último dia 11 de dezembro, a Companhia patrocinou o passeio ciclístico noturno, que ocorreu em Curitiba, no Paraná.

A cidade de Curitiba é considerada símbolo do Natal, com suas ruas enfeitadas e espetáculos natalinos. “Esta foi uma oportunidade de somar a prática esportiva ao dia a dia das pessoas, que puderam ver de perto os espetáculos natalinos e as decorações que deixaram o Natal curitibano tão famoso”, ressalta Wilson Bessa, Gerente da Filial Curtiba da AIG.

O número de ciclovias cresce cada vez mais na cidade paranaense. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, atualmente, as bicicletas representam de 2,5% a 3% dos deslocamentos, mas a meta é chegar a 10%, com 300 km de pistas cicláveis. “Infelizmente, a convivência entre ciclistas e motoristas nem sempre é amistosa. Todos possuem direitos e deveres e a AIG quer, além de promover uma vida mais saudável com a ajuda dos pedais, contribuir para que essas regras fiquem claras, reduzindo os acidentes”, afirma Bessa.

Nesse ano, a AIG incorporou ações de bem-estar dentro e fora da empresa. A companhia já promoveu passeios de bike em São Paulo, além de aulas de ioga e alongamento em Belo Horizonte. O projeto integra a diretriz da AIG, que trabalha para assegurar um amanhã cada vez melhor e o bem-estar das pessoas.

Ao mesmo tempo, comprometida com a segurança veicular, a AIG lançou recentemente um website global sobre o tema (www.aig.com/roadsafety), que tem como objetivo ajudar a educar as pessoas sobre os desafios de uma condução segura e mostrar o que a seguradora vem fazendo para aumentar a conscientização sobre essa importante questão de impacto na saúde global.

Com este mesmo propósito, a AIG se juntou a aliança Together for Safer Roads (Juntos pela Segurança Veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança veicular, que visa promover vias mais seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. O grande objetivo desta aliança é diminuir o número de mortes no trânsito, que já é a oitava causa de morte no mundo. Se nada for feito, as projeções realizadas indicam o quinto lugar até 2030 – à frente de diabetes, câncer de pulmão e garganta, e HIV/AIDS¹.

¹ Organização Mundial de Saúde, Nações Unidas, 2013 Global Status Report on Road Safety

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG