Pular navegação

AIG “descomplica” RC Profissional em animações para corretores e clientes

Data de publicação 18.04.2017
Topic Press Releases

AIG

São Paulo (Abril de 2017) – O vasto ramo de seguros de Responsabilidade Civil Profissional permite ao corretor diversificar seu portfólio, ampliando, assim, sua carteira de clientes. Com o aumento expressivo de profissionais liberais e autônomos no mercado brasileiro – hoje já são mais de 10 milhões, segundo dados do Sebrae-SP – as seguradoras passaram a incrementar as coberturas oferecidas, de olho nos riscos envolvidos em cada atividade.

Para apoiar o aculturamento de corretores e clientes sobre tais produtos, a AIG Brasil, uma das companhias líderes no mercado de RC Profissional, apresenta em seu canal no YouTube algumas animações sobre essas apólices. “O mercado segurador brasileiro ainda tem muito espaço para crescer. É nosso papel facilitar o entendimento quanto aos produtos disponíveis e, claro, apoiar os corretores na expansão de seus negócios”, afirma Fábio Cabral, Diretor Comercial da AIG.

A AIG oferece seguros de RC para diversos profissionais, como os próprios corretores de seguros, além de advogados, contadores, empresas de TI, despachantes, fotógrafos, entre outros. “Somos experientes no que fazemos, atuamos em cinco continentes ao redor do planeta e estamos no Brasil há mais de 65 anos. Isso permite ajudarmos nossos clientes a mitigar perdas potenciais”, ressalta Cabral.

Portal do Corretor. Paralelamente a esse diálogo mais direto com o mercado – como é o caso dos vídeos no YouTube –, a era digital possibilita que operações sejam realizadas com mais rapidez e eficiência. É o caso do Portal do Corretor da AIG, uma plataforma exclusiva que permite aos corretores fazer cotações de maneira 100% online, acompanhando o status das transações e emitindo as apólices em tempo real, além de poder buscar informações sobre produtos e treinamentos. “Esse dinamismo que o ambiente digital nos proporciona é fundamental para que o corretor esteja pronto para esclarecer dúvidas e atender as demandas de seus clientes”, conclui o Diretor da AIG.

Confira os vídeos de RC Profissional da AIG: 

Compartilhe