Pular navegação

AIG e Assurant anunciam transferência das carteiras de varejo dos seguros garantia estendida e riscos diversos

Data de publicação 24.05.2017
Topic Press Releases

AIG

As seguradoras AIG Brasil e Assurant fecharam um acordo para a transferência das carteiras de varejo dos seguros de Garantia Estendida Original e Riscos Diversos, que compreende Danos Acidentais e Roubo & Furto de Portáteis. A Assurant assumirá as operações da AIG neste segmento assim que ocorram as devidas aprovações legais pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, posteriormente, pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Até que essas aprovações finais sejam concedidas, a AIG continuará administrando e operando os produtos normalmente, sem qualquer alteração que venha a impactar os parceiros de negócios ou os clientes finais que possuam apólices da AIG dos produtos em questão. O valor da transação não será divulgado por questões de confidencialidade.

“Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país”. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil. A AIG, presente no país há mais de 65 anos, oferece soluções e produtos em segmentos, como Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Ambiental, Transportes, Patrimonial, soluções para PMEs, Garantia e Crédito, além de atender clientes multinacionais, parceiros de cartões de crédito e viagem.

Há 15 anos no Brasil, a Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo americano Assurant, é especializada na distribuição customizada de seguros massificados. A companhia tem como foco as operações nos seguros de proteção contra roubo e furto para celulares e tablets, garantia estendida para eletro, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e pioneira nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares).

“Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da Assurant no Brasil.

Compartilhe