25 MARCH 2015

Programa + esporte + valores, patrocinado pela AIG, faz sucesso com as meninas

São Paulo (25 de março de 2015) – Pouco mais de um mês após o lançamento do Programa +Esporte +Valores, o projeto já pode ser considerado um sucesso. Com patrocínio da seguradora AIG, a ação do Instituto ALMA Rugby tem como missão engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo, contando com 40 participantes de até 18 anos.

O Programa acontece na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, e teve uma forte adesão do público feminino. Já no inicio, 50% dos estudantes atendidos pelo Programa foram meninas. O fato chamou atenção, visto que o rugby é considerado por muitos um esporte com muito impacto.

“O que me influenciou a entrar no Programa e começar a praticar rugby foi a vinda das jogadoras da New Zealand Women´s Sevens no lançamento da ação. As atletas me mostraram que somos capazes de praticar qualquer esporte”, ressalta Isadora Morini, aluna do +Esporte +Valores.

Todos os participantes do Programa tiveram a chance de interagir e jogar com a equipe do New Zealand Women´s Sevens, que vieram ao Brasil em fevereiro para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens e participar do lançamento do projeto.

A grande aceitação das estudantes foi um passo importante para a AIG, já que a Companhia é uma forte apoiadora do esporte e do crescimento da mulher dentro e fora de campo. “A AIG acredita no potencial feminino. Temos, inclusive, um grupo batizado de TPM – Todas Pelas Mulheres, que defende a diversidade de ideias e a igualdade entre os gêneros dentro da empresa”, afirma Lúcio Mocsányi, Superintendente de Comunicação da AIG.

A AIG possui um histórico de sucesso com o rugby. Além do patrocínio ao Programa +Esporte +Valores e à New Zealand Women´s Sevens, a Companhia também patrocina toda a New Zealand Rugby (NZR), incluindo os times All Blacks, Maori All Blacks, All Blacks Sevens, New Zealand Black Ferns (time feminino de quinze) e New Zealand Under 20 (menores de 20 anos).