23 FEBRUARY 2016

AIG promove encontro de atletas profissionais de rúgbi com futura geração do esporte

Contato:
Juliana Palavras,
+55 11 3809-6892,
juliana.palavras@aig.com

Lúcio Mocsányi,
+55 11 3809-7835,
lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (23 de fevereiro de 2016) – A tarde da última quinta-feira (18) foi marcada pela interação entre as jogadoras profissionais de rúgbi da Nova Zelândia, do New Zealand Women’s Sevens, e jovens de até 18 anos, moradores de Paraisópolis e região, atendidos pelo Programa +Esporte +Valores, desenvolvido pelo Instituto Alma Rugby e apoiado pela seguradora AIG e pela Escola da Comunidade – mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro.

Dando início ao segundo ano de atividades do +Esporte +Valores, que tem como missão transmitir os valores do rúgbi, promovendo educação, esporte e cultura, a visita das atletas neozelandesas aconteceu na Arena Soccer Grass PS7, em Barueri/SP, mostrando que o rúgbi é um esporte misto e universal. “O rúgbi é capaz de mudar a vida de muitas pessoas, assim como mudou a minha. Hoje, o esporte é o meu trabalho, o que me possibilitou conhecer o mundo inteiro fazendo o que eu mais gosto”, declarou Portia Woodman, a melhor jogadora de rúgbi do mundo.

O desafio de inserir a modalidade na rotina de jovens brasileiros parecia algo distante no início do projeto. Hoje, a aderência dos alunos mostra que essa nova geração pode tornar o esporte mais popular no país. “Esse momento que vivemos hoje é uma memória para guardar para a vida inteira. É especial poder jogar com atletas que admiramos”, conta emocionada Bruna Takano, 15, aluna do +Esportes +Valores. A jovem ganhou uma camisa oficial das mãos de Portia Woodman, por conta do bom desempenho nas atividades.

Alunos escutam conselho de atletas

O projeto.
As ações desenvolvidas pelo +Esporte +Valores estimulam a vivência de cinco valores éticos transmitidos pelo esporte, dentro e fora de campo: Respeito, Disciplina, Trabalho em Equipe, Cavalheirismo e Diversão/Prazer de viver. O projeto comemora o sucesso de seus primeiros feitos atingidos. “O programa tem evoluído rápido. Alguns alunos já se formaram no ano passado, outros entrarão neste ano. Dois dos alunos do ano passado, inclusive, se tornaram monitores do programa de 2016, o que os fará assumir novas responsabilidades. Daqui para frente, esperamos continuar construindo um bom futuro para os jovens por meio do esporte”, ressalta Giuliano Passini, idealizador do projeto e fundador do Instituto Alma Rugby.

A seguradora AIG possui um histórico mundial de sucesso com o rúgbi e é, desde 2012, a patrocinadora e parceira oficial de seguros da New Zealand Rugby, que tem entre seus times o famoso All Blacks, a melhor equipe de rúgbi do mundo. “Para nós da AIG, é muito gratificante apoiar um programa tão importante e benéfico aos jovens. Ainda mais uma ação que envolva o esporte como ferramenta social e de desenvolvimento, algo que está em nosso DNA”, ressalta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e presta serviços em mais de 100 países e jurisdições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em http://www.aig.com.br | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.