04 FEBRUARY 2015

AIG patrocina o programa + esporte + valores com apoio do colégio Visconde de Porto Seguro

São Paulo (04 de fevereiro de 2015) – O Brasil pegou gosto pelo rúgbi. Patrocinada pela AIG, a New Zealand Women’s Sevens, desembarca no Brasil e participa do lançamento do Programa +Esporte +Valores do Instituto ALMA Rugby, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro. A visita do time é para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens, que ocorrerá em 07 e 08 de fevereiro, na Arena Barueri, em São Paulo. A New Zealand Women´s Sevens tem a AIG como patrocinadora e parceira oficial de seguros desde 2012. O patrocínio engloba toda a New Zealand Rugby (NZR) incluindo outros times nacionais, o All Blacks, Maori All Blacks, All Blacks Sevens, New Zealand Black Ferns (time feminino de quinze) e New Zealand Under 20 (menores de 20 anos).

O Programa +Esporte +Valores será lançado pelo melhor time de rúgbi de sete do mundo em 04 de fevereiro, na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Porto Seguro. O evento, patrocinado pela AIG, irá atender 40 jovens de até 18 anos e tem como missão engajar os alunos com os valores e habilidades do rúgbi dentro e fora de campo, ou seja, respeito, trabalho em equipe, disciplina, cavalheirismo e diversão/prazer de viver.

“Acreditamos firmemente que, por meio da prática esportiva, os jovens podem aprender importantes valores de cidadania, que poderão contribuir de forma decisiva na sua vida. A intenção da AIG com essa ação é incentivar uma educação baseada nesses valores, onde os jovens poderão vicenciá-los em uma atividade atrativa. Desta forma, estaremos contribuindo para fazer deles verdadeiros cidadãos, no sentido mais amplo da palavra”, afirma Paride Della Rosa, CEO da AIG no Brasil.

Segundo o idealizador do Programa Giuliano Passini, essa modalidade esportiva é baseada em princípios importantes na formação dos jovens cidadãos. “Sou apaixonado por rúgbi e sempre soube que o esporte possui regras e valores que devem ser estritamente seguidos para atingir o sucesso. Por isso, pensamos em criar um Instituto que tivesse o rúgbi e seus valores como ferramenta para engajamento dos jovens na mudança de comportamento”.

Atualmente, a Escola da Comunidade disponibiliza cerca de 1.700 bolsas e educação de qualidade a alunos de baixa renda moradores, principalmente, de Paraisópolis e da Vila Andrade. São cursos de Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos extras, como artesanato.
“É um privilégio para os alunos terem a oportunidade de conhecer um esporte internacional e, ao mesmo tempo, aprenderem princípios morais importantíssimos por meio dele, como respeito e disciplina”, afirma a vice-diretora da Escola da Comunidade, Rachel Braun.

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig |Twitter: @AIG_UK | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig |

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc.

É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.