13 APRIL 2016

Funcionários da AIG criam grupo em apoio à diversidade LGBT

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-2175, mariangela.morenghi@aig.com
Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (13 de abril de 2016) – Em mais uma iniciativa para valorizar a pluralidade da orientação sexual, os funcionários da seguradora AIG Brasil lançaram um grupo em apoio à diversidade LGBT, o Diversitas. A ação, classificada internamente como Employee Resource Group (ERG), por se tratar de um grupo voluntário de funcionários que se reúne acerca de um propósito, tem como missão promover um ambiente de trabalho mais igualitário, com liberdade aos colaboradores, independentemente de sua identidade de gênero.

Além do Diversitas, já existe outro grupo voluntário formado pelos funcionários na AIG Brasil, o Todos Pelas Mulheres & Aliados, criado em 2014 para promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

O Diretor-Presidente da AIG, Paride Della Rosa, defende a pluralidade como alavanca para os negócios da Companhia. “Diversidade é um pilar estratégico na cultura da AIG, tanto local como globalmente, estimulando o crescimento da empresa e o reforço da marca”.

Ocupando o posto de empresa global, com funcionários, clientes e parceiros espalhados em diferentes países, a AIG integra a diversidade em sua cultura organizacional, acreditando que colaboradores com diferentes experiências e modos de pensar contribuem na construção de um ambiente próspero aos negócios. “O mundo se transforma diariamente e precisamos atrair talentos com percepções e opiniões múltiplas para estimularmos ainda mais a criatividade, visando a obtenção de novas ideias e inovação”, completa Della Rosa.

Cultura global

Atualmente, a AIG conta com quase 100 Employee Resource Group em todo o mundo, focados nas mais variadas causas inclusivas, como os “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Mulheres e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, “Jovens Profissionais”, entre outros. Todos esses grupos contam com um “padrinho” na liderança do país de origem, que incentiva, junto aos demais executivos, o fortalecimento das discussões.

Quem é a AIG?

A AIG é referência mundial no mercado de seguros. São mais de 95 anos de experiência em produtos para pessoas físicas e jurídicas, a partir de uma rede formada por aproximadamente 65 mil funcionários e 90 milhões de clientes em mais de 100 países e jurisdições. Com um dos mais completos portfólios de apólices e serviços do mercado, a AIG orgulha-se de ser líder em diversas linhas e possuir rica experiência em atendimento de sinistros, solidez financeira e ampla expertise em gerenciamento de riscos.

A AIG está há mais de seis décadas no mercado brasileiro e conta com mais de 450 funcionários, trabalhando para vencer os desafios de hoje e criar novas oportunidades para o amanhã. Sua sede está localizada em São Paulo e possui também filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia oferece uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria, seguros hipotecários e outros serviços financeiros a clientes em mais de 100 países e jurisdições. A diversidade de produtos e serviços que oferecemos ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.