Pular navegação

19 SEPTEMBER 2017

Diversidade, educação e respeito são temas de painel promovido pela AIG

AIG

São Paulo (Setembro de 2017) – Cerca de 100 convidados estiveram presentes ao evento organizado para discutir o papel da família e da escola no respeito à diversidade, no painel “Diversidade, Educação e Respeito: o que os pais têm a ver com isso?”,  promovido pela AIG Seguros na tarde de quarta-feira, 27 de setembro, em São Paulo. O evento fez parte do Festival de Diversidade Dive In, iniciativa global que conta com o patrocínio da AIG, que reúne as principais empresas do segmento de seguros (corretoras, seguradoras e resseguradoras) em torno do tema.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade de incluirmos uma iniciativa da AIG Brasil no Dive in. Assim como já acontece nas outras operações da companhia, nós temos trabalhado muito próximos a entidades do setor de seguros para fomentar e disseminar os conceitos e informações sobre diversidade e inclusão. E não poderíamos ficar de fora deste festival que mobiliza o segmento em todo o mundo”, disse Fabio Oliveira, CEO da AIG, na abertura do evento.

Daniel Moraes, psicólogo, e Nayla Pereira, enfermeira, ambos pesquisadores da UNIFESP e integrantes do Programa de Saúde Coletiva da instituição, Eliane Malteze, diretora da ETEC Pirituba, Leandro de Abreu, estudante universitário, Neivia Justa, executiva da empresa Johnson & Johnson, foram os painelistas convidados a discutir os temas de empoderamento dos jovens, questões ligadas ao feminismo e etnia, expressão de gênero e orientação sexual, a partir de suas experiências e visões. A moderação do evento ficou por conta de Kaue Macedo, Senior Broker da Aon, que já participou do Dive In em anos anteriores, em Londres.

Os painelistas compartilharam suas visões sobre os vários temas e responderam a questionamentos do público. E para fortalecer as discussões, foram exibidos dois vídeos sobre os desafios dos pais diante de novos paradigmas de famílias e da nova geração. 

O Dive In. Reunindo grandes empresas do setor de seguros, o evento nasceu em 2015, em Londres, na Inglaterra, por iniciativa da Inclusion@Lloyds. No ano seguinte, ganhou proporção, chegando a 10 países. Agora, em 2017, juntaram-se à agenda inclusiva importantes centros, como Nova York, Zurique, Pequim, Melbourne, Mumbai, São Paulo e Rio de Janeiro.

Diversidade na AIG. A seguradora é um exemplo de que a força de trabalho diversificada promove a criatividade, levando as pessoas e a organização à inovação e ao crescimento. “Estimulamos nosso time para que criem discussões sobre pluralidade na companhia, inclusive sobre a minoria dentro das minorias”, comenta Nélia Soares, Diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil.

A empresa apoia grupos voluntários de funcionários criados com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo. No mundo, já são mais de 90 grupos focados nas mais variadas causas inclusivas, como os “Líderes Asiáticos”, “Profissionais Negros na AIG”, “Deficientes e Aliados”, “Profissionais Veteranos de Guerra”, entre outros. No Brasil, as iniciativas de diversidade na AIG são lideradas pelos grupos Todos Pelas Mulheres & Aliados e Diversitas LGBT & Aliados.

Compartilhe