09 DECEMBER 2014

ONG BRASILEIRA É FINALISTA DO “AIG RUGBY SAFETY AWARDS 2014”

ONG brasileira é finalista do AIG Rugby Safety Awards 2014 - AIG Seguros Brasil

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892 Juliana.Palavras@aig.com

SÃO PAULO, BRASIL, 09 de Dezembro de 2014 – A American International Group (NYSE: AIG), Parceira Oficial de Seguros da New Zealand Ruby (NZR), lançou o AIG Rugby Safety Awards este ano. A premiação convidou as organizações de rúgbi a enviarem vídeos e fotografias, exibindo como estão aprimorando a segurança em seus respectivos clubes. Foram recebidas inscrições de 14 países diferentes, entre eles o Brasil.

A ONG UMRio [ONERio] foi uma das seis finalistas, após ser escolhida pelo voto público e julgada por três membros atuais da equipe All Blacks – Charles Piutau, Victor Vito e James Parsons, além do lendário Sean Fitzpatrick, também do All Blacks.

Fundada há pouco mais de um ano pelo anglo-brasileiro Robert Malengreau, a UmRio [ONERio] tem com objetivo estimular interação, inclusão, liderança e solidariedade entre jovens que vivem dentro ou no entorno das favelas do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com Malengreau, a ideia de criar a ONG surgiu por meio de sua tese de mestrado na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O projeto da UMRio [ONERio] atende mais de 132 crianças e, por ter sido um dos finalistas, a Instituição recebeu US$ 5.000,00 em equipamentos de segurança patrocinados pela AIG. “Não esperávamos ser finalistas, mas mostramos em nosso vídeo para a AIG como o potencial do rúgbi e seus conceitos, como o trabalho em equipe, podiam influenciar positivamente os envolvidos”, afirma Malengreau.

“Com o prêmio, conseguiremos ampliar nossa estrutura com equipamentos e itens básicos, como chuteiras, uniformes e almofadas de contato, que contribuíram com a evolução e profissionalização do trabalho”, complementa o fundador.

O vencedor do prêmio foi o Time de Rúgbi Leones de San Marcos, do Peru, que faturou o grande prêmio de US$ 20.000,00. Além da ONG brasileira, equipes da Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos também foram finalistas.

“Os seis finalistas contribuíram com um empenho incrível. É fantástico termos recebido tantas participações vindas de toda parte do mundo. Os prêmios destacaram a importância da segurança no rúgbi e esperamos que todos os envolvidos continuem a fazer do bem-estar dos jogadores sua maior prioridade”, afirma o Diretor Global de Patrocínios da AIG, Daniel Glantz.

A AIG está comprometida em expandir o jogo de rúgbi em todo o mundo, levando o esporte a novos territórios e incentivando os jovens a participarem. A Companhia, que também apoia a USA Rugby, a Federação Japonesa de Rúgbi e os programas destinados a jovens, como o Play Rugby USA, tem como objetivo ajudar a tornar o rúgbi um esporte mais seguro globalmente e dará prosseguimento a essa iniciativa durante 2015.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG
Rua Gomes de Carvalho,
1306, 13º andar CEP 04547-005, São
Paulo – SP

Sobre o Patrocínio Exclusivo e Parceria Oficial de Seguros com a New Zealand Rugby (NZR)

A AIG é a Parceira Oficial de Seguros das seis seguintes equipes da New Zealand Rugby (NZR): All Blacks, Maori All Blacks, All Blacks Sevens, Black Ferns (equipe feminina com 15 jogadoras), New Zealand Women’s Sevens (equipe feminina com 7 jogadoras) e New Zealand Under 20 (menores de 20 anos de idade).

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig |Twitter: @AIG_UK | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig |

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes.

É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.