Pular navegação

10 MAY 2017

AIG reforça engajamento social no mês do voluntariado

AIG

São Paulo (Maio de 2017) – Anualmente, a seguradora AIG celebra em abril o Mês Global do Voluntariado, desenvolvendo com seus funcionários em todo o mundo ações que visam contribuir para o bem-estar nas comunidades onde opera. “Está na cultura da AIG incentivar o trabalho comunitário da nossa equipe de colaboradores. Temos o compromisso de atuar o ano todo em atividades de responsabilidade social, mas no mês de abril nos unimos ao esforço global da companhia e dedicamos ainda mais tempo a esse trabalho”, conta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil.

Em 2017, a seguradora, que tem uma parceria global com a instituição não governamental norte-americana Junior Achievement, focada em educação e empreendedorismo juvenil, realizou ações educativas dentro e fora da companhia. Com a iniciativa, a AIG Brasil se uniu a outras operações mundo a fora no sentido de compartilhar conhecimento com jovens em formação.

Funcionários doando sangue na AIG
Doação de sangue na AIG: 62 doações feitas por funcionários e parceiros de negócios.

Sob o pilar da promoção educativa, voluntários da seguradora ministraram a aula “Vamos falar de ética” a alunos da Escola Estadual Martim Francisco, na zona sul da cidade de São Paulo. A AIG realizará ainda a ação “Empresário-sombra por um dia”, uma ideia voltada a estudantes do ensino médio, que estão prestes a escolher uma profissão e poderão visitar a companhia para acompanhar o dia a dia dos gestores.

A ONG Atletas Pelo Brasil reúne mais de 60 atletas e ex-atletas que buscam a melhoria do esporte e, por meio dele, garantir avanços sociais do país, também foi beneficiada pela AIG neste Mês do Voluntariado. A companhia doou à ONG cerca de 300 equipamentos de informática, entre desktops, monitores e notebooks. Parte da doação foi dividida entre outras quatro organizações da rede de relacionamento da Atletas, reforçando a importância da união entre esporte e educação.

Doação de sangue. Não se pode falar em trabalho voluntário sem passar pelo tema saúde. Um recente relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) revelou que o número de doadores de sangue no Brasil vem caindo ao longo dos anos. Hoje, apenas 4 milhões de brasileiros se envolvem com a causa, quantidade inversamente proporcional ao crescente número de pacientes que dependem do recurso. Pensando nisso, a AIG promoveu, entre funcionários e parceiros de negócios, doações para um banco de sangue. No total, mais de 60 voluntários participaram da iniciativa.

“Para a AIG, colaborar com uma sociedade melhor é uma premissa para que possamos juntos contribuir para um amanhã melhor” conclui Paride Della Rosa.

Compartilhe

Procure a noticia desejada