31 MARCH 2017

AIG recebe o Prêmio Segurador Brasil 2017 com os seguros Ambiental e Crédito

AIG

A AIG acaba de receber mais dois importantes reconhecimentos de sua atuação no País. Foi reconhecida com o Prêmio Segurador Brasil 2017, nas categorias Empreendedor do Brasil, com o Seguro Ambiental, e Destaque do Mercado, com o Seguro de Crédito. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na noite de 30 de março, no Edifício Itália, centro de São Paulo.

Equipe da AIG recebem o Prêmio Segurador Brasil 2017.

Representando a AIG na homenagem, Nathália Gallinari, Gerente de Ambiental, e André Graupen, Subescritor de Crédito, subiram ao palco para receber o troféu. Também estavam presentes na cerimônia Paride Della Rosa, CEO, Martin Molla, de Property & Special Risk, Christina Varela, de Crédito, Shirley Silva, de Sinistros, e Tatiana Martins, de Ambiental.

“Os reconhecimentos do mercado ao nosso desempenho e inovação nos estimulam a continuar oferecendo soluções diferenciadas ao mercado brasileiro. Fomos pioneiros no lançamento do seguro Ambiental no Brasil, o que nos posiciona como referência no segmento. Com relação ao Seguro de Crédito, temos ganhado mercado ano a ano, um desempenho muito acima da média”, afirmou Paride Della Rosa.

O Prêmio Segurador Brasil 2017 é uma iniciativa da revista Segurador Brasil e Agência Brasil Notícias, já em sua 14ª edição. O reconhecimento é baseado nas análises dos resultados das seguradoras, com base nos dados da SUSEP até janeiro de 2017, feitas por economistas e estatíticos da Silcon Estudos Econômicos Ltda.

Diferenciais do Seguro Ambiental AIG

A AIG foi a pioneira na oferta do Seguro Ambiental ao mercado brasileiro, além de ter sido, ainda na década de 1980, uma das primeiras seguradoras a lançar seguros de Responsabilidade por Danos Ambientais nos Estados Unidos.

No Brasil a AIG possui um amplo portfólio de produtos na área ambiental: o Seguro Ambiental Transporte, que ampara os riscos ambientais durante o transporte de produtos perigosos e poluentes, o Seguro de Responsabilidade por Danos Ambientais, voltado ao risco ambiental de instalações fixas, o Seguro para Obras e Prestação de Serviços, e o Seguro Ambiental Infra, que está voltando a clientes que possuem os riscos ambientais de suas operações e obras ocorrendo concomitantemente. As coberturas vão desde os custos de limpeza da área afetada (remediação), até os danos corporais, materiais e ambientais, todos estes desde que sejam decorrentes de uma Condição de Poluição que tenha início dentro dos locais segurados, durante o transporte, no caso do Seguro Ambiental Transportes, ou então em um local de terceiro, no caso de obras e/ou prestação de serviços.

Diferenciais do Seguro de Crédito da AIG

O seguro de Crédito AIG funciona como mecanismo de garantia para o credor, entre eles empresas de diferentes segmentos e bancos. Além de proteger as empresas contra inadimplência, a apólice cobre possíveis perdas que possam ser causadas pela eventual falência dos devedores. O grande diferencial do Seguro de Crédito AIGé que o cliente fica com o ‘poder da caneta’ atrelado à cobertura não cancelável, ou seja, ele mesmo pode incluir na apólice o risco, de acordo com sua política de crédito interna, sempre de acordo com as Condições Contratuais. A AIG Brasil responde hoje por 23% das movimentações do seguro de crédito no mercado nacional, com crescimento de 76% em prêmios emitidos no Seguro de Crédito em 2016, comparado com o mesmo período de 2015, segundo dados da SUSEP.