26 OCTOBER 2015

AIG promove passeio ciclístico em Porto Alegre

São Paulo (26 de outubro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, promove no próximo dia 29 de outubro passeio ciclístico com funcionários e corretores pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é fortalecer o relacionamento com corretores de maneira descontraída, ao mesmo tempo em que incentiva a prática do esporte e a conscientização sobre o respeito no trânsito.

A iniciativa reunirá cerca de 35 pessoas, que se encontrarão na sede da AIG na cidade, na região da Boa Vista, de onde seguirão para o passeio partindo da região do Gasômetro. A seguradora já está presente na capital gaúcha há mais de dois anos e agora conta com nova estrutura corporativa, visando ampliar os negócios para o público sulista. Em função do perfil inovador da AIG, a receptividade que a Companhia teve no Sul foi alentadora, o que vem se refletindo na crescente penetração no mercado.

De acordo com números do Governo Municipal, Porto Alegre conta atualmente com cerca de 25 km de ciclovias, sendo a segunda cidade gaúcha com maior quilometragem, atrás de Pelotas, com 29 km. Ainda que os números estejam abaixo do que a demanda de uma grande metrópole representa, iniciativas públicas e privadas incentivam a prática e o desenvolvimento de uma cultura ciclística, como é o caso desse passeio da AIG.

As ações com bike já são tradicionalmente promovidas pela seguradora desde 2014 nas cidades onde a Companhia possui filiais. “Sabemos que a convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres é muito importante e a AIG quer, por meio dessas atividades, contribuir para o bem-estar das pessoas e fazer do trânsito um local mais seguro, ao mesmo tempo em que se relaciona com parceiros de negócios”, comenta Lúcio Pedro Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG Brasil.

A seguradora é conhecida por ser uma empresa inovadora, em seus produtos e também em suas ações sociais, se dedicando, dentre outras questões, com a segurança veicular.

Juntos pela Segurança Veicular. Em 2014, juntamente com líderes de outras companhias globais, a AIG se aliou ao Projeto “Together for Safer Roads (TSR)” (Juntos pela segurança veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança de vias. “O objetivo desse projeto é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, visando a diminuição dos acidentes no trânsito. A preocupação existe, uma vez que esse tipo de acidente representa o oitavo fator que mais causa mortes no mundo, à frente de doenças como diabetes, câncer de pulmão, e HIV/AIDS”, ressalta Mocsányi.