14 OCTOBER 2015

AIG promove passeio ciclístico em Belo Horizonte

São Paulo (14 de outubro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, promove no próximo dia 9 de outubro passeio ciclístico com funcionários e corretores pelas ruas de Belo Horizonte. O objetivo da ação é fortalecer o relacionamento com corretores de maneira descontraída, ao mesmo tempo em que incentiva a prática do esporte e a conscientização sobre o respeito no trânsito. A iniciativa reuniu 32 pessoas, que pedalaram por 7 quilômetros, passando por pontos tradicionais da cidade, como a Praça da Liberdade e o Palácio do Governo.

Atualmente, a capital mineira possui cerca de 70 km de ciclovias, de acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). O programa Pedala BH, implantado pela BHTrans e pela Prefeitura, trabalha com a meta de, até 2020, atingir a marca de 380 km de ciclovias.

Os passeios de bike já são tradicionalmente promovidos pela AIG desde 2014 nas cidades onde a Companhia possui filiais. “Sabemos que a convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres é muito importante e a AIG quer, por meio dessas atividades, contribuir para o bem-estar das pessoas e fazer do trânsito um local mais seguro, ao mesmo tempo em que se relaciona com parceiros de negócios”, comenta Lúcio Pedro Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG Brasil.

A seguradora é conhecida por ser uma empresa inovadora, em seus produtos e também em suas ações sociais, se dedicando, dentre outras questões, com a segurança veicular.

Juntos pela Segurança Veicular. Em 2014, juntamente com líderes de outras companhias globais, a AIG se aliou ao Projeto “Together for Safer Roads (TSR)” (Juntos pela segurança veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança de vias. “O objetivo desse projeto é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, visando a diminuição dos acidentes no trânsito. A preocupação existe, uma vez que esse tipo de acidente representa o oitavo fator que mais causa mortes no mundo, à frente de doenças como diabetes, câncer de pulmão, e HIV/AIDS”, ressalta Mocsányi.