17 OCTOBER 2014

AIG promove Dia de Rúgbi com os jovens da Casa do Zezinho

AIG promove dia de rúgbi com os jovens da Casa do Zezinho   - AIG Seguros Brasil

Contato: Renata Clemente – Renata.Clemente@aig.com (11) 3809-7711

SÃO PAULO, BRASIL, 17 de Outubro de 2014 – Anualmente indústria de seguros promove a Semana do Voluntariado, e a American International Group, Inc. (AIG) participou mais uma vez. O Volunteer Day da Companhia consiste em um dia no qual os colaboradores da AIG têm a oportunidade de praticar ações de voluntariado fora da empresa. Este ano, a ação contemplou um “Dia de Rúgbi” entre os funcionários e jovens da Organização Casa do Zezinho. O encontro ocorreu no dia 17 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo e teve clínicas, treino de jogadas e se encerrou com um amistoso entre as equipes formadas no dia.

A AIG é patrocinadora oficial dos All Blacks, a Seleção Neozelandesa de Rúgbi, desde 2012, porque entende que os valores promovidos por este esporte especfico têm forte relação com os valores da empresa e também são fundamentais para a vida em sociedade: integridade, respeito, solidariedade, paixão, disciplina, trabalho em equipe e diversão/prazer naquilo que se faz. A ação, envolvendo funcionários voluntários e os jovens, teve como objetivo justamente fomentar a promoção desses valores e contou com a parceria de jogadores e treinadores do time de rúgbi Rio Branco, de São Paulo.

“A oportunidade de aliar o rúgbi com o voluntariado é excelente, pois além de nos permitir transmitir os valores de forma lúdica, ainda nos abre o caminho para uma troca de conhecimentos e visões diferentes, que fazem despertar a criatividade que existe em todos nós”, afirma Lúcio Mocsányi - Superintendente de Comunicação Corporativa na AIG Brasil.

Além desse dia de voluntariado corporativo, todos os mais de 65.000 funcionários da AIG no mundo ainda tem o direito de usar outros dois dias ao ano para praticar ações de voluntariado em uma instituição de sua preferência.

AIG no Brasil

Líder em diversas linhas de negócios, a AIG no Brasil atua há mais de 65 anos. Conta com uma equipe composta por mais de 400 colaboradores e possui um portfólio completo de seguros para pessoas físicas e jurídicas, além de empresas que oferecem soluções de resseguros, consultoria e serviços. Mais informações, visite o site: http://www.aig.com.br/

American International Group, Inc. (AIG) é uma organização de seguros líder internacional que serve clientes em mais de 130 países. Empresas da AIG servem clientes comerciais, institucionais e individuais através de uma das mais extensas redes mundiais de propriedades e responsabilidade civil de qualquer seguradora. Além disso, empresas da AIG são os principais provedores de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações ordinárias da AIG estão listadas nas Bolsas de Nova Iorque e Toquio. Informações adicionais sobre a AIG podem ser encontradas em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIG_LatestNews | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig AIG é o nome de marketing mundial para propriedades e responsabilidade civil, vida e aposentadoria, e as operações de seguros gerais da American International Group, Inc. Para mais informações, por favor, visite nosso site www.aig.com. Todos os produtos e serviços são escritos ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. Produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países, e a cobertura está sujeita a linguagem política atual. Produtos de não-seguros e serviços podem ser prestados por terceiros independentes. Certas coberturas property-casualty podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Seguradoras de linhas excedentes geralmente não participam dos fundos de garantia do estado, e os segurados não são, portanto, protegidos por tais fundos.