11 NOVEMBER 2015

AIG promove conscientização sobre o respeito no trânsito para seus funcionários

São Paulo (11 de novembro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, promove no próximo dia 12 de novembro passeio ciclístico com funcionários pelas ruas de São Paulo. O objetivo da ação é promover a conscientização sobre o respeito no trânsito, além de incentivar a prática esportiva e o uso do transporte alternativo. A iniciativa deve reunir cerca de 60 funcionários, que irão pedalar por 12 quilômetros, partindo da sede da AIG com destino ao Parque do Ibirapuera.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), existem atualmente na cidade cerca de 477 km de infraestrutura cicloviária na capital paulista, composta por ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas operacionais de lazer.

Os passeios de bike já são tradicionalmente promovidos pela AIG desde 2014 nas cidades onde a Companhia possui filiais. “Sabemos que a convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres é muito importante e a AIG quer, por meio dessas atividades, contribuir para o bem-estar das pessoas e fazer do trânsito um local mais seguro, ao mesmo tempo em que se relaciona com parceiros de negócios”, comenta Lúcio Pedro Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG Brasil.

A seguradora é conhecida por ser uma empresa inovadora, em seus produtos e também em suas ações sociais, se dedicando, dentre outras questões, com a segurança veicular.

Juntos pela Segurança Veicular. Em 2014, juntamente com líderes de outras companhias globais, a AIG se aliou ao Projeto “Together for Safer Roads (TSR)” (Juntos pela segurança veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança de vias. “O objetivo desse projeto é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, visando a diminuição dos acidentes no trânsito. A preocupação existe, uma vez que esse tipo de acidente representa o oitavo fator que mais causa mortes no mundo, à frente de doenças como diabetes, câncer de pulmão, e HIV/AIDS”, ressalta Mocsányi.