Pular navegação

31 JULY 2015

AIG patrocina programa + Esporte + Valores e dissemina disciplina e trabalho em equipe entre jovens

AIG patrocina programa + Esporte + Valores e dissemina disciplina e trabalho em equipe entre jovens

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892, juliana.palavras@aig.com Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (31 de julho de 2015) – Em apenas seis meses de trabalho, o Programa +Esporte +Valores, promovido pelo Instituto ALMA Rugby e patrocinado pela Seguradora AIG, já exerce grande diferença na vida e no comportamento social de 40 jovens de até 18 anos por meio dos valores éticos do rúgbi e promovendo a educação, o esporte e a cultura. A ação é realizada na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, promovendo atividades que vão desde recreações monitoradas a ensinamentos sobre liderança profissional.

A missão de inserir o rúgbi na rotina dos jovens foi um desafio proposto pelo Instituto ALMA Rugby, que enriqueceu o comportamento dos alunos, usando como base os valores do esporte durante os treinos. “Posso dizer que não existiria momento melhor para esse programa aparecer. Os treinos me trazem a oportunidade de conhecer um novo esporte, uma nova paixão que é o rúgbi e ainda novos amigos que estão se tornando cada vez mais parceiros. As experiências de cada treino são espetaculares. O programa tem me ajudado a amadurecer e de agora em diante só surgirão coisas boas”, enfatiza Hianka Morais, de 16 anos, uma das jovens participantes do programa.

A proposta foi compreendida de tal maneira que os alunos absorveram não apenas o rúgbi como esporte do coração, mas o estilo e os valores que abrangem a prática esportiva. “A aceitação, a participação e o comprometimento dos alunos foi única. Todos trabalharam com muita diversão e paixão pela atividade, o que é muito gratificante”, ressalta a Vice-Diretora da Escola da Comunidade, Rachel Braun.

Todas as ações desenvolvidas estimulam a vivência de cinco valores transmitidos pelo esporte dentro e fora de campo: Respeito, Disciplina, Trabalho em Equipe, Cavalheirismo e Diversão/Prazer de viver. “Usamos o rúgbi com foco em cada pilar ético. Por exemplo, o trabalho em equipe foi trabalhado com uma brincadeira em que os alunos eram divididos em grupos e deviam carregar juntos uma bola, usando apenas suas cabeças. Também temos uma atividade chamada ‘ALMA Coaching’, em que trabalhamos a disciplina entre os jovens, dando a eles a oportunidade de coordenarem um treino”, explica Passini.

Próximos passos. O Programa +Esporte +Valores continua ativo neste segundo semestre. Além de manter o bom trabalho e a disciplina, devem ser projetadas duas novas atividades. Uma delas será uma espécie de mentoring focado no desenvolvimento da carreira profissional dos jovens que estejam no 2º e 3º ano do Ensino Médio. A ideia é que profissionais com experiência no mercado orientem jovens que desejam seguir a respectiva carreira.

O programa conta com o patrocínio da seguradora AIG e com o apoio do Colégio Visconde de Porto Seguro, que cede o espaço e apoiou a proposta ao incluir o programa na grade regular dos alunos. O colégio mantém há 49 anos a Escola da Comunidade, realizando ações voltadas aos alunos de baixa renda e moradores de Paraisópolis e região. Já a seguradora AIG, possui um histórico mundial de sucesso com o rúgbi ao ser, desde 2012, a patrocinadora exclusiva e parceira oficial de seguros da New Zealand Rugby (NZR), que tem entre seus times o famoso All Blacks, o melhor time de rúgbi do mundo.

“Para nós da AIG é muito gratificante apoiar um programa tão importante e benéfico aos jovens. Ainda mais uma ação que envolva o esporte como ferramenta social e de desenvolvimento, algo que está em nosso DNA”, ressalta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

O Rúgbi. O esporte vem ganhando adeptos no Brasil ao longo dos anos. Reforçando essa penetração, a modalidade voltará em 2016, depois de 94 anos, a figurar nos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia de sua dimensão, a Copa do Mundo de Rúgbi é o terceiro maior evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas. Grande parte desse sucesso se deve aos valores transmitidos. Por meio desses conceitos, o Programa +Esporte +Valores beneficia os jovens da Escola da Comunidade a se tornarem cidadãos conscientes da importância do seu papel na sociedade e da interdependência das pessoas para manter uma relação sadia e harmônica.

 

FIM

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 100 países e jurisdições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig   

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Procure a noticia desejada