16 DECEMBER 2014

AIG PROMOVE PASSEIO DE BIKE EM CURITIBA

AIG promove passeio de bike em Curitiba - AIG Seguros Brasil

São Paulo (16 de dezembro de 2014) – A American International Group, Inc. (AIG), com o objetivo de ajudar a construir um amanhã melhor, está realizando diversas atividades que ampliam o bem-estar e a segurança das pessoas. No último dia 11 de dezembro, a Companhia patrocinou o passeio ciclístico noturno, que ocorreu em Curitiba, no Paraná.

A cidade de Curitiba é considerada símbolo do Natal, com suas ruas enfeitadas e espetáculos natalinos. “Esta foi uma oportunidade de somar a prática esportiva ao dia a dia das pessoas, que puderam ver de perto os espetáculos natalinos e as decorações que deixaram o Natal curitibano tão famoso”, ressalta Wilson Bessa, Gerente da Filial Curtiba da AIG.

O número de ciclovias cresce cada vez mais na cidade paranaense. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, atualmente, as bicicletas representam de 2,5% a 3% dos deslocamentos, mas a meta é chegar a 10%, com 300 km de pistas cicláveis. “Infelizmente, a convivência entre ciclistas e motoristas nem sempre é amistosa. Todos possuem direitos e deveres e a AIG quer, além de promover uma vida mais saudável com a ajuda dos pedais, contribuir para que essas regras fiquem claras, reduzindo os acidentes”, afirma Bessa.

Nesse ano, a AIG incorporou ações de bem-estar dentro e fora da empresa. A companhia já promoveu passeios de bike em São Paulo, além de aulas de ioga e alongamento em Belo Horizonte. O projeto integra a diretriz da AIG, que trabalha para assegurar um amanhã cada vez melhor e o bem-estar das pessoas.

Ao mesmo tempo, comprometida com a segurança veicular, a AIG lançou recentemente um website global sobre o tema (www.aig.com/roadsafety), que tem como objetivo ajudar a educar as pessoas sobre os desafios de uma condução segura e mostrar o que a seguradora vem fazendo para aumentar a conscientização sobre essa importante questão de impacto na saúde global.

Com este mesmo propósito, a AIG se juntou a aliança Together for Safer Roads (Juntos pela Segurança Veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança veicular, que visa promover vias mais seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. O grande objetivo desta aliança é diminuir o número de mortes no trânsito, que já é a oitava causa de morte no mundo. Se nada for feito, as projeções realizadas indicam o quinto lugar até 2030 – à frente de diabetes, câncer de pulmão e garganta, e HIV/AIDS¹.

¹ Organização Mundial de Saúde, Nações Unidas, 2013 Global Status Report on Road Safety

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG
Rua Gomes de Carvalho,
1306, 13º andar
CEP 04547-005, São
Paulo – SP

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig |Twitter: @AIG_UK | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig |

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc.

É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.