01 OCTOBER 2015

AIG promove passeio ciclístico em Campinas

São Paulo (01 de outubro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, promove em 1º de outubro passeio ciclístico com funcionários e corretores pelas ruas de Campinas. O objetivo da ação é fortalecer o relacionamento com corretores de maneira descontraída, ao mesmo tempo em que incentiva a prática do esporte e a conscientização sobre o respeito no trânsito. A iniciativa reunirá cerca de 30 pessoas, que irão pedalar por 13 quilômetros, passando por pontos tradicionais de Campinas, como a Lagoa do Taquaral.

Os passeios de bike já são tradicionalmente promovidos pela AIG desde 2014 nas cidades onde a Companhia possui filiais. “Sabemos que a convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres é muito importante e a AIG quer, por meio dessas atividades, contribuir com o bem-estar das pessoas e fazer do trânsito um local mais seguro, ao mesmo tempo em que se relaciona com parceiros de negócios”, comenta Lúcio Pedro Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG Brasil.

A seguradora é conhecida por ser uma empresa inovadora, em seus produtos e também em suas ações sociais, se dedicando, dentre outras questões, com a segurança veicular.

Juntos pela Segurança Veicular. Em novembro de 2014, juntamente com líderes de outras companhias globais, a AIG se aliou ao Projeto “Together for Safer Roads (TSR)” (Juntos pela segurança veicular), o primeiro comitê do setor privado global sobre segurança de vias. “O objetivo desse projeto é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres, visando a diminuição dos acidentes no trânsito. A preocupação existe, uma vez que esse tipo de acidente representa o oitavo fator que mais causa mortes no mundo, à frente de doenças como diabetes, câncer de pulmão, e HIV/AIDS”, ressalta Mocsányi.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG