Pular navegação

24 JUNE 2016

AIG passa a integrar fórum de emrpesas e direitos LGBT

AIG passa a integrar fórum de emrpesas e direitos LGBT

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-2175, mariangela.morenghi@aig.com
Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

 

São Paulo (24 de junho de 2016) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, assinou a sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, organização que promove o diálogo e a atuação conjunta de empresas voluntárias à proposta de respeito e promoção dos direitos humanos LGBT. Ao assinar a Carta de Compromisso do Fórum, a AIG se une a outras 30 empresas para fomentar a discussão de temas ligados à pluralidade sexual e de gênero, dentro e fora das organizações.

A participação da AIG foi oficializada durante o encontro das empresas parceiras, realizado no último dia 23 de junho, em São Paulo. Na ocasião, representaram a AIG: Nélia Soares, Diretora de RH, Fábio Cabral, Diretor Comercial, Lúcio Mocsányi, Superintendente de Comunicação, e Vinicius Mercado, Subscritor de Linhas Financeiras e líder do Diversitas, grupo de funcionários voluntários da companhia em prol da diversidade LGBT.

 “Como empresa global que integra a diversidade em sua cultura organizacional, estamos muito orgulhosos de mais esse passo da AIG Brasil para reforçar nosso compromisso com a pluralidade e a inclusão social”, ressalta Fábio Cabral, líder “padrinho” do grupo de diversidade na AIG. Com a adesão ao Fórum, a companhia confirma sua política de apoio a uma sociedade mais inclusiva, com envolvimento direto de suas lideranças para um maior engajamento e troca de informações.

Política de Pluralidade. Além do grupo de mulheres que já existe há mais tempo na empresa no Brasil, recentemente, a AIG Brasil deu outro importante passo em prol do respeito mutuo e liberdade de expressão. Os funcionários da seguradora lançaram o grupo Diversitas, em apoio à diversidade LGBT. A ação, classificada internamente como Employee Resource Group (ERG), por se tratar de um grupo voluntário de funcionários que se reúne acerca de um propósito, tem como missão promover um ambiente de trabalho mais igualitário entre os colaboradores, independentemente de identidade de gênero e orientação sexual.

Procure a noticia desejada