Pular navegação

27 OCTOBER 2016

AIG participa de evento sobre mulheres no mercado de trabalho

AIG

São Paulo (Outubro de 2016) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países, marcou presença em evento da Escola Nacional de Seguros, que apresentou o 2º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil. A ação aconteceu no último dia 26 de outubro, na unidade da Escola em São Paulo.

Compondo a equipe de painelistas convidadas, a Diretora de RH da AIG Brasil Nélia Soares compartilhou a visão da AIG a respeito de diversidade e inclusão, reforçando que hoje o tema é um imperativo de negócio. Também houve oportunidade de apresentar ferramentas disponíveis e melhores práticas utilizadas global e localmente para identificar e trabalhar positivamente a questão dos vieses inconscientes dentro da organização,Fizeram ainda parte dos debates: Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros; Francisco Galiza, Consultor de Seguros; Cynthia Betti, Diretora de RH do Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre; Patricia Coimbra, Diretora de RH e Sustentabilidade do Grupo SulAmerica; e Patricia Freitas, Vice-Presidente de Parcerias Comerciais da Prudential.

O mercado segurador já é composto em sua maioria por mulheres – 56,3% da mão de obra no setor, o que não reflete, no entanto, na remuneração média. Segundo o estudo divulgado o salário médio das mulheres corresponde a 72% da remuneração dos homens. Quando o assunto são cargos de liderança,  homens ficam com sete de cada 10 cargos executivos, com 1,4% de chances ao gênero feminino.

Cultura da AIG. Ocupando o posto de empresa global, a AIG tenta romper esse paradigma corporativo ao integrar a diversidade em sua cultura organizacional, acreditando que a igualdade entre gêneros contribui para a construção de um ambiente de negócios mais próspero. “Para que a diversidade seja vivida e reconhecida internamente, a companhia estimula a criação de grupos voluntários de funcionários, que se reúnem em prol de um ambiente de trabalho inclusivo, alinhado à missão, valores, objetivos e práticas de negócios da AIG”, completou Nélia. 

Compartilhe

Procure a noticia desejada