09 MARCH 2016

AIG anuncia nova liderança em minas gerais e centro-oeste

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-6892, mariangela.morenghi@aig.com

Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (09 de março de 2016) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, anuncia Júlio Murta como novo líder de operações em Minas Gerais e Centro-Oeste (MCO). O executivo assume a posição em substituição a Rodrigo Valadares, agora sediado em São Paulo como Gerente de Planejamento Estratégico do Canal Corretores Brasil.

Murta conta com 20 anos de experiência na área de seguros, atuando em carteiras massificadas e corporativas, nas quais adquiriu bagagem no atendimento a corretores. O executivo participou ainda da estratégia de expansão da filial MCO da AIG Brasil desde o início de suas operações.

Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-MG e em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Julio Murta apresenta know-how em gestão, planejamento, execução, treinamento de equipes e controle de produção, com foco no cumprimento de metas e objetivos.

O executivo ficará situado em Belo Horizonte, prestando atendimento a corretores e parceiros nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia oferecemos uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria, seguros hipotecários e outros serviços financeiros à clientes em mais de 100 países e jurisdições. A diversidade de produtos e serviços que oferecemos ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com infomações adicionais sobre a AIG, foram incluidas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.