Pular navegação

08 OCTOBER 2015

AIG se mobiliza e doa 800 lenços ao Hospital do Câncer de Barretos

AIG se mobiliza e doa 800 lenços ao Hospital do Câncer de Barretos

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892, juliana.palavras@aig.com Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (8 de Outubro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, em campanha interna, mobilizou seus funcionários em benefício das mulheres em tratamento do Hospital de Câncer de Barretos. No total, foram arrecadados 800 lenços de cabeça.

As peças arrecadadas foram entregues a Henrique Prata, Diretor Jurídico do Hospital de Câncer de Barretos, que ressaltou como a instituição valoriza iniciativas nesse sentido para o resgate da autoestima das pacientes.

“Ficamos muito gratos por essa iniciativa da AIG. Esta é a primeira vez que alguém se oferece a nos doar lenços, peças que fazem toda a diferença durante as fases mais difíceis do tratamento das meninas e mulheres, principalmente diante do calor nas regiões onde estão os nossos hospitais, que as impossibilitam de usar perucas”, destaca Prata.

O Hospital de Câncer de Barretos foi escolhido pela seriedade ao longo de 50 anos de história. A instituição atende diariamente cerca dois mil pacientes gratuitamente em suas oito unidades espalhadas pelo Brasil.

A AIG Brasil apoia ações de voluntariado que fazem a diferença positiva nas comunidades onde seus funcionários trabalham e vivem, e esta iniciativa de arrecadar os lenços para doação nasceu do grupo Todos pelas Mulheres (TPM) durante o 1º Mês da Diversidade da AIG Brasil, realizado em agosto. O Grupo TPM foi fundado voluntariamente por funcionários com o apoio da AIG. O TPM tem como principal objetivo o desenvolvimento profissional das mulheres da Companhia, dando visibilidade às profissionais.

Durante os meses de abril e outubro, globalmente, a AIG realiza a o Mês e a Semana do Voluntariado. Além disso, duas vezes por ano, os 65 mil funcionários da AIG no mundo podem pedir liberação remunerada durante o horário de trabalho para participar de ações de voluntariado em instituições de sua preferência ou de atividades promovidas pela AIG.

“Para a AIG, ações de responsabilidade social são premissas para que possamos juntos contribuir para um amanhã melhor” conclui Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

 

FIM

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 100 países e jurisdições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig   

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Procure a noticia desejada