16 MAY 2016

AIG Brasil celebra “maio amarelo” com apoio à educação no trânsito

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-6892, mariangela.morenghi@aig.com

Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (16 de maio de 2016) – Atuando como seguradora de 10 milhões de carros em todo o mundo e signatária, desde 2014, do programa global da ONU “Together for Safer Roads (TSR)”, ao lado de outras companhias internacionais, a AIG está comprometida em ampliar a segurança no trânsito. Em parceria com instituições públicas e privadas, a Companhia apoia e desenvolve novas tecnologias e programas capazes de reduzir significativamente os ferimentos e mortes nas rodovias.

No Brasil, contribuindo com o movimento Maio Amarelo – mês dedicado à educação, debate, conscientização e avaliação de riscos sobre o comportamento no trânsito, a AIG apoia e realiza ações com o objetivo de fomentar a cidadania e o respeito entre pedestres e motoristas.

Desde o mês de abril, a Seguradora montou em escolas de ensino infantil da cidade de São Paulo uma espécie de “minicidade”, com carros e bicicletas de papel, além de cartilhas para crianças entre 4 e 8 anos aprenderem de maneira lúdica as regras básicas do trânsito. “Conseguimos levar para a comunidade uma ação que já tínhamos feito internamente na AIG, com filhos de funcionários que estiveram em nosso escritório em outubro do ano passado”, conta Lúcio Mocsányi, Superintendente de Comunicação Corporativa da AIG. “A atividade propõe ensinar as regras e o respeito mútuo no trânsito, de maneira simples e interativa, para que eles se conscientizem e influenciem positivamente os pais no dia a dia”, completa.

Até o fim das atividades, 370 alunos das escolas Creare e Renascença terão participado das oficinas, com instruções básicas sobre o trânsito, passeio na rodovia/ciclovia do minicircuito, além de receberem certificado de participação, guia de trânsito para colorir e uma carteira de motorista simbólica. “As crianças adoraram a atividade, alguns grupos representaram a brincadeira espontaneamente no parque (ao lado da escola). Todos saíram com o material contando aos pais como foi e o que aprenderam. A opinião da equipe também foi bem positiva. Elogiaram a qualidade do material apresentado, assim como o circuito e a proposta”, comenta Fernanda Tomassini, Coordenadora Pedagógica da Escola Creare.

Mais atividades. Também durante o Maio Amarelo, a AIG patrocina os “Terapeutas do Trânsito”, ação promovida pelo Sindicato de Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização (Sindseg-SP). Ao longo do mês, serão realizadas ‘blitze’ de conscientização nas principais avenidas da capital e, ainda, em 10 cidades do interior de São Paulo. Nesta ação, motoristas receberão saquinhos de lixo para os carros e as equipes estarão uniformizadas com camisetas com os logotipos das empresas patrocinadoras.

Quer saber mais sobre as iniciativas da AIG em prol do trânsito seguro? Conheça a página global de Road Safety AIG: http://www.aig.com/roadsafety

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Fundada em 1919, hoje em dia oferece uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria, seguros hipotecários e outros serviços financeiros a clientes em mais de 100 países e jurisdições. A diversidade de produtos e serviços que oferecemos ajudam pessoas físicas e jurídicas a protegerem seus ativos, gerenciarem seus riscos e planejarem a aposentadoria com segurança. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.