26 MARCH 2015

AIG inaugura filial no interior de São Paulo e fortalece sua presença na região

São Paulo (26 de março de 2015) – A American International Group (AIG) acaba de inaugurar sua sexta filial, dessa vez na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. O novo escritório reflete o compromisso da AIG com esta região tão importante do estado e em continuar sua expansão no país. A cidade foi escolhida em função do desenvolvimento econômico das indústrias da região, apoiada também pela localização do aeroporto internacional Viracopos, um dos maiores do Brasil em movimento de cargas.

A nova filial será gerenciada por Alessandra Brantegani, profissional com mais de 12 anos de experiência no mercado de seguros. “A região de Campinas atualmente representa 15,3% do PIB brasileiro e a AIG sabe da importância que as cidades do interior do estado representam para a economia. Com a nova filial, esperamos criar novas oportunidades e conquistar ainda mais clientes, que poderão usufruir das coberturas inovadoras que a Companhia oferece. Além disso, o escritório será responsável pelo atendimento aos Corretores e Clientes de toda a região”, ressalta Brantegani.

O interior de São Paulo é responsável por cerca de 9% do mercado de seguros do Estado e segundo a executiva, as coberturas com maior destaque são as de transportes, patrimonial e auto. “Além dessas carteiras já conhecidas, também pretendemos difundir novas e tradicionais coberturas que contam com o DNA inovador da AIG, como o D&O, RC Profissional e Gestão Protegida 360º, assim como o Seguro Ambiental. Essas coberturas ainda não são tão difundidas na região, mas possuem um grande mercado a ser conquistado”, finaliza.