Pular navegação

22 MARCH 2017

AIG fortalece cultura de respeito à diversidade com novo vídeo institucional

AIG

São Paulo (Março de 2017) – “A diversidade é parte de nossa cultura corporativa” é uma frase que se ouve todos os dias na AIG. Por isso, a seguradora produziu um novo vídeo institucional focado em inclusão e igualdade social. Como uma empresa global, com funcionários, clientes e parceiros espalhados em todo o mundo e com diferentes crenças e culturas, a AIG incorpora esses valores à sua rotina, acreditando que tais experiências contribuem para a construção de um melhor entendimento das demandas do mercado, aumentando a inovação e reduzindo os riscos.

“Estimulamos nossos colaboradores para que criem discussões sobre pluralidade na companhia, inclusive sobre minoria dentro das minorias”, comenta Nélia Soares, Diretora de RH da AIG. A companhia apoia grupos voluntários de funcionários criados com o objetivo de promover um ambiente de trabalho diverso.

Exemplos desses movimentos são os grupos Diversitas & Aliados, que iniciou suas ações em 2016 em apoio à diversidade LGBT, e Todos Pelas Mulheres & Aliados, criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na Companhia, proporcionando visibilidade e benefícios de uma rede forte e comprometida.

Iniciativas e compromissos. Os grupos Diversitas e Todos pelas Mulheres promovem regularmente eventos internos e externos com a participação de palestrantes convidados e atividades de interação para transmitir mais informação a seus funcionários e parceiros. A AIG é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, unindo-se a outras empresas para discussão e promoção de temas ligados à pluralidade sexual e de gênero dentro e fora das corporações.

A companhia assumiu também, em 2016, um compromisso público com o Governo Federal para defender, respeitar e divulgar a diversidade em seu ambiente de trabalho, a partir do Termo de Compromisso do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Além disso, a AIG aderiu aos Sete Princípios de Empoderamento da Mulher (WEPS – Women Empowerment Principles), estabelecidos pela ONU. Tais princípios indicam as frentes a serem desenvolvidas pelas instituições públicas e privadas para contribuir para o fortalecimento da atuação da mulher na sociedade.

“O mundo se transforma diariamente e precisamos atrair talentos com percepções e opiniões múltiplas para estimularmos ainda mais a criatividade, visando a obtenção de novas ideias e inovação”, ressalta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil.

Compartilhe

Procure a noticia desejada