Pular navegação

23 FEBRUARY 2015

AIG e Willis apoiam veteranos com deficiência física a escalarem o Aconcágua

AIG e Willis apoiam veteranos com deficiência física a escalarem o Aconcágua

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892, juliana.palavras@aig.com Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (23 de fevereiro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG) e a Willis orgulhosamente patrocinocinaram a iniciativa da Disabled Sports USA, uma das maiores organizações desportivas EUA para pessoas com deficiência, em sua escalada ao Aconcágua por meio da Warfighter Sports Team. A expedição não só desafiou os veteranos com deficiência física a escalarem a montanha mais alta do mundo fora da Ásia, mas inspirou e motivou companheiros feridos de guerra e outros, que estão enfrentando o desafio da reabilitação após grave lesão, a compreenderem que eles podem viver ativamente, apesar de suas deficiências.

A caminhada começou em 16 de janeiro e em 28 de janeiro, três dos homens da expedição alcançaram o topo do Aconcágua, localizado na Argentina a 6.962 metros de altitude, o equivalente a 22.837 pés.

"A força, o caráter e o companheirismo demonstrado por esta equipa de veteranos de guerra feridos e aqueles que os acompanharam na subida são verdadeiramente inspiradores. Aplaudimos sua coragem e determinação e estamos honrados em ajudar a Disabled Sports USA a fazer essas oportunidades possíveis", disse Rob Schimek, Presidente e CEO das Américas para a AIG.

Após a subida, a equipe voltou para Mendoza, na Argentina, onde celebraram a sua conquista.

"Se imagina quanto esforço foi colocado em cada etapa – na subida, na descida, lateralente e entre tudo – foi marcante. Basta olhar para as conquistas da equipe na montanha. Todos eles colocaram grandes esforços. Aprendi também que a conscientização é fundamental", disse Alexander (Alf) Garner, Diretor Executivo da Faber Global América do Norte, divisão comercial da Willis. "O Programa Warfighters Sports realmente pode (e faz) vidas mudarem", acrescentou.

A equipe Warfighter Sports foi composta por veteranos de duas gerações diferentes, feridos em três guerras. O objetivo da expedição foi testar os limites da resistência, mas também serviram para aumentar a consciência das habilidades dos guerreiros americanos que foram feridos defendendo sua terra natal.

A caminhada foi registrado por meio de fotos e um blog. Para acessá-lo, clique no link a seguir: http://www.disabledsportsusa.org/aconcagua/

 

FIM

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig |Twitter: @AIG_UK | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig |

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc.

É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Procure a noticia desejada