13 MARCH 2015

AIG estimula o crescimento profissional de suas funcionárias

São Paulo (13 de março de 2015) – A American International Group (AIG) promove eventos internos nessa semana para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A programação apresenta atividades que vão desde os cuidados com a saúde à formação profissional, com palestras que fomentam discussões sobre o papel da mulher na sociedade.

Na Companhia, em posições de gestão, 30% do quadro é composto por mulheres. Diante dessa atuação feminina, com o apoio da Seguradora, alguns funcionários fundaram voluntariamente o TPM – Todos Pelas Mulheres, o primeiro grupo de Diversidade da AIG Brasil. O principal objetivo do TPM é o desenvolvimento profissional das mulheres da Companhia, dando visibilidade às profissionais. Como consequência, é possível reter e atrair novos talentos.

As ações do TPM não se limitam à semana do Dia Internacional da Mulher. Mensalmente, a AIG organiza eventos que promovem o debate e a reflexão sobre a valorização da mulher no mercado de trabalho. Em fevereiro, por exemplo, Josie Jardim, fundadora do Grupo Jurídico de Saia, ministrou uma palestra na Companhia sobre o crescimento da participação de mulheres no mundo corporativo.

“A principal missão do TPM é fomentar um grupo de profissionais com o interesse no desenvolvimento das mulheres na AIG. Além disso, é possível ampliar a visibilidade e o comprometimento das mulheres em ações de que as valorizem dentro da empresa”, conclui Joana Piedade, Analista de Recrutamento e Seleção Sênior e membro do TPM.