23 MAY 2016

AIG é a primeira seguradora do Brasil a firmar compromisso em prol da equidade de gênero e raça

Contato: Mariangela Morenghi, +55 11 3809-2175, mariangela.morenghi@aig.com
Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (23 de maio de 2016) – Em abril, a seguradora AIG Brasil assinou, em Brasília-DF, o termo de compromisso do programa “Pró-Equidade de Gênero e Raça”, uma iniciativa do então Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, que busca a adesão de empresas em prol da igualdade de direitos entre raças e entre mulheres e homens no ambiente de trabalho.

Criado em 2005, o projeto garante o Selo de Pró-Equidade de Raça e Gênero para empresas públicas e privadas participantes, mediante a comprovação de ações efetivas realizadas. “Ficamos muito honrados com este convite e por termos sido incluídos em um grupo composto por grandes empresas que, como nós, estão engajadas em respeitar a pluralidade dos funcionários e demais colaboradores, prezando por um ambiente mais rico e criativo”, comenta Nélia Soares, Diretora de RH da AIG Brasil.

O acordo se fez possível a partir de um formulário detalhado, incluindo plano de ações, que foi submetido à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Após a avaliação inicial, a AIG foi aprovada para a assinatura do termo e, após um ano – período estipulado para a realização das atividades propostas, a empresa receberá o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

A chancela reforça a política de diversidade da AIG, incorporada nos valores da Companhia e presente no dia a dia dos negócios, a exemplo da atuação dos grupos Todos pelas Mulheres & Aliados e Diversitas, formados por funcionários voluntários que discutem, interna e externamente, o desenvolvimento da liderança feminina e o respeito à orientação sexual e identidade de gênero, respectivamente. “A AIG já promove uma série de ações, políticas e benefícios em prol da pluralidade. Nosso desafio agora é colocá-los em prática por meio dos funcionários”, ressalta Viviane Elias, Coordenadora da AIG que liderou a candidatura no programa.