06 NOVEMBER 2015

AIG debate riscos e seguros ambientais em seminário da FUNENSEG

São Paulo (6 de novembro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, participa no próximo dia 12 de novembro de seminário sobre Riscos e Seguros Ambientais, promovido pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O objetivo do evento é apresentar o estágio atual de desenvolvimento da legislação nacional referente a transportes, indústria, resíduos sólidos, entre outros fatores.

Participando dos painéis de discussão, a Gerente de Riscos Ambientais da AIG Brasil, Nathália Gallinari, apresentará os desafios na gestão do seguro ambiental e riscos associados, assim como os conceitos do produto, caracterização, aspectos jurídicos e tendências do mercado.

No Brasil, a AIG foi pioneira no lançamento do Seguro Ambiental, em 2004. Apesar de disponível no país desde então, ainda se trata de um produto considerado novo, seja pela oferta no mercado, como também pelo fato de que grande parte das indústrias e serviços ainda não possui essa modalidade de apólice.

Nos EUA, ainda em 1980, a companhia lançou o primeiro produto de Responsabilidade por Danos Ambientais. Atualmente, a AIG conta com um dos mais amplos portfólios de produtos e coberturas desse mercado. “Somos líderes mundiais há mais de 30 anos no segmento ambiental. Além da expertise internacional na engenharia de riscos e regulação de sinistros, contamos com uma equipe técnica altamente especializada”, ressalta Nathália.