25 AUGUST 2015

AIG apresenta oportunidades de carreira no mercado de seguros para jovens profissionaisrca presença no 3º ECOSEG-SC

São Paulo (25 de agosto de 2015) – Com o objetivo de apresentar o mercado segurador e as oportunidades de carreira que o setor oferece a jovens profissionais, a American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, marca presença pelo segundo ano consecutivo nas principais feiras de recrutamento do Estado de São Paulo: o 25º Workshop Integrativo, organizado pela Escola Politécnica da USP, o Recruta Fei 2015, promovido pelo Centro Universitário da Fei, entre outros.

Os eventos têm como objetivo aproximar os universitários do mercado de trabalho e abrir espaço para que os jovens tenham contato com as empresas expositoras e conheçam suas rotinas. Partindo dessa premissa, a AIG apresentará os caminhos profissionais que podem ser construídos no setor de seguros e na própria Companhia, nas mais variadas áreas de atuação. “O mercado securitário brasileiro possui boas oportunidades de empregos para quem está em início de carreira, incluindo programas de estágio e de trainee. O segmento, no entanto, ainda não é amplamente conhecido pelos jovens. Daí a importância de estarmos presentes nesses eventos dentro das universidades e nos aproximarmos ainda mais de um público com potencial de formação”, comenta Nélia Soares, Diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil.

Carreiras. Diversas profissões estão diretamente ligadas ao setor de seguros, uma vez que o mercado demanda expertise em diferentes posições. Os advogados, por exemplo, podem trabalhar na área jurídica das companhias; os engenheiros, na avaliação de riscos; profissionais de comunicação, como os graduados em marketing, publicidade e jornalismo, podem ocupar cargos no departamento de comunicação. Já em ciências atuariais, o profissional analisará e quantificará o risco presente nas operações, avaliando as possibilidades de danos e perdas da empresa, entre outras modalidades. “Durante as feiras universitárias, temos a chance de explicar esses processos de uma maneira leve e didática, falando a ‘língua’ do jovem”, ressalta Nélia.

AIG e os Jovens. A seguradora possui planos de carreira voltados a jovens aprendizes das mais diversas formações e culturas, apoiados em um ambiente dinâmico e motivador, com desafios constantes para quem tem paixão por realizações. “A AIG acredita que em cada indivíduo existem ambições, talentos e perspectivas. Essa diversidade de idéias nos permite somar resultados positivos para criar uma empresa líder e vencedora”, complementa Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

O Workshop Integrativo e o Recruta Fei são eventos organizado pelos próprios estudantes da Poli-SP e da Fei-SP, respectivamente. Com entrada gratuita, são aguardados mais de 12 mil visitantes durante os dias de feira, entre alunos que prestarão vestibular em 2015, universitários e os recém-formados.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG