29 OCTOBER 2014

AIG Brasil lança seguro inédito para Gestão

AIG Brasil lança seguro inédito para Gestão - AIG Seguros Brasil

Contato: Renata Clemente – Renata.Clemente@aig.com (11) 3809-7711

SÃO PAULO, BRASIL, 29 de outubro de 2014 – A AIG, líder mundial em seguros gerais, patrimoniais e de responsabilidade civil, traz para o Brasil o primeiro seguro de Gestão para a Sociedade, o Gestão Protegida 360º. Completo, o produto cobre reclamações recorrentes de atos de gestão, como práticas trabalhistas indevidas, reclamações de órgãos reguladores, sociedades de empresas, além de ações e decisões inadequadas de gestores e diretores. O seguro pode ser contratado por empresas de todos os portes e de diversos setores, desde que tenham faturamento de até 200 milhões de reais ao ano.

O Gestão Protegida 360º é uma revolução nos seguros de gestão, pois é o primeiro seguro do Brasil a cobrir também a pessoa jurídica e, assim, oferecer uma solução completa para pequenas e médias empresas. “O pequeno e médio empresário tem muita preocupação com reclamações contra a gestão da sua própria empresa. Para ele, não é suficiente cobrir apenas as reclamações contra a pessoa física. Essa possibilidade não existia até o lançamento desse produto.” afirma Lucas Scortecci, Gerente de Produtos Financeiros da AIG no Brasil.

A nova apólice da AIG tem escopo amplo de cobertura incluindo reclamações de funcionários passados e atuais, além de problemas com clientes e fornecedores. Mesmo atividades fraudulentas realizadas por terceiros em nome da Sociedade, sem a anuência da mesma, e que causem prejuízos a outros terceiros estão cobertas no seguro. “Este produto protege o balanço patrimonial da Companhia e pode ser decisivo para a continuidade da operação de uma empresa desse porte”, reforça Scortecci.

Gestão Protegida 360º oferece coberturas de responsabilidade de gestão sob medida e com precisão para proporcionar a proteção necessária contra riscos que possam ameaçar a entidade, os funcionários e a diretoria.

Inovação e a busca constante de trazer ao Brasil novas soluções que apóiem o alto executivo é uma das premissas da AIG, que lançou também de forma pioneira nesse ano o seguro M&A, voltado para operações de Fusões & Aquisições.

-----------------------

Seguro de Responsabilidade e Gestão - Processo SUSEP: 15414.900699/2014-29. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização

AIG no Brasil

Líder em diversas linhas de negócios, a AIG no Brasil atua há mais de 65 anos. Conta com uma equipe composta por mais de 400 colaboradores e possui um portfólio completo de seguros para pessoas físicas e jurídicas, além de empresas que oferecem soluções de resseguros, consultoria e serviços. Mais informações, visite o site: http://www.aig.com.br/

American International Group, Inc. (AIG) é uma organização de seguros líder internacional que serve clientes em mais de 130 países. Empresas da AIG servem clientes comerciais, institucionais e individuais através de uma das mais extensas redes mundiais de propriedades e responsabilidade civil de qualquer seguradora. Além disso, empresas da AIG são os principais provedores de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações ordinárias da AIG estão listadas nas Bolsas de Nova Iorque e Toquio. Informações adicionais sobre a AIG podem ser encontradas em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIG_LatestNews | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig
AIG é o nome de marketing mundial para propriedades e responsabilidade civil, vida e aposentadoria, e as operações de seguros gerais da American International Group, Inc. Para mais informações, por favor, visite nosso site www.aig.com. Todos os produtos e serviços são escritos ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. Produtos ou serviços podem não estar disponíveis em todos os países, e a cobertura está sujeita a linguagem política atual. Produtos de não-seguros e serviços podem ser prestados por terceiros independentes. Certas coberturas property-casualty podem ser fornecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Seguradoras de linhas excedentes geralmente não participam dos fundos de garantia do estado, e os segurados não são, portanto, protegidos por tais fundos.