Pular navegação

10 SEPTEMBER 2015

AIG debate os desafios da sustentabilidade no setor de seguros

AIG debate os desafios da sustentabilidade no setor de seguros

Contato: Juliana Palavras, +55 11 3809-6892, juliana.palavras@aig.com Lúcio Mocsányi, +55 11 3809-7835, lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (10 de setembro de 2015) – A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, marca presença no Seminário “Desafios para Sustentabilidade em Seguros”, promovido pela Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e com o apoio da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) e Instituto O Direito por um Planeta Verde (IDPV). O evento acontece no próximo dia 10 de setembro, em São Paulo.

A sustentabilidade é uma pauta já amplamente debatida em todas as esferas da sociedade e, assim como em qualquer outro setor, seus avanços e demandas ganham corpo no mercado segurador. Com essa premissa, a Engenheira Ambiental responsável pela carteira de Seguro Ambiental da AIG Brasil, Nathália Gallinari, participa do encontro com o objetivo de difundir os temas atuais relacionados à inserção da sustentabilidade, especialmente em sua dimensão ambiental, como compromisso do mercado. A executiva discute os novos desafios na gestão do seguro ambiental,  conceitos, caracterização, os aspectos jurídicos e tendências.

O seguro ambiental, apesar de ofertado no Brasil há mais de 10 anos, é um produto ainda considerado novo, seja pela disponibilidade de produtos no mercado, como também pelo fato de que grande parte das indústrias e serviços ainda não possui essa modalidade de apólice.

No Brasil, a AIG foi pioneira no lançamento do Seguro Ambiental, em 2004. Nos EUA, ainda em 1980, a companhia lançou o primeiro produto de Responsabilidade por Danos Ambientais. Atualmente, a AIG conta com um dos mais amplos portfólios de produtos e coberturas desse mercado. “Somos líderes mundiais há mais de 30 anos no segmento ambiental. Além da expertise internacional na engenharia de riscos e regulação de sinistros, contamos com uma equipe técnica altamente especializada”, ressalta Nathália.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041
Torre E - 10º andar
CEP 04543-011, São Paulo – SP

FIM

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 100 países e jurisdições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig   

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

Procure a noticia desejada