18 MAY 2015

AIG Brasil anuncia diretor presidente com vasta experiência no mercado internacional

São Paulo (18 de maio de 2015) – A American International Group (AIG), líder no mercado securitário, apresenta o Diretor Presidente de sua unidade brasileira. Paride Della Rosa é o responsável pela supervisão das operações da AIG Brasil, além das estratégias de negócios no país. Sua experiência e visão reforçam a performance de mercado e apoiam os planos futuros de crescimento da Companhia.

Com sólida carreira no mercado internacional, antes de assumir a posição atual, o executivo atuou como CEO da AIG Meridional Seguros na Argentina e Líder dos Países do Cone Sul. Foi também CEO da AIG na República Tcheca, além de atuar por dez anos no segmento de linhas financeiras, como Gerente Regional para o Sudeste da Ásia e China e como Gerente Regional para a América Latina.

Nascido na Itália, Paride Della Rosa morou por duas décadas no Brasil e está na AIG há 15 anos. É graduado em Administração pela Universidade Mackenzie de São Paulo e possui MBA pela Thunderbird School of International Management, do Arizona (EUA).

“O mercado de seguros no Brasil vem crescendo significativamente nos últimos anos. Para os próximos, temos um plano de ações muito bem definido de expansão e diversificação, por meio de produtos inovadores, tanto no segmento corporativo como para pessoas físicas. Acredito que a operação da AIG Brasil tenha muito terreno para evoluir, sobretudo com produtos de consumo”, declara Della Rosa.

A AIG atua no mercado securitário brasileiro há cerca de 65 anos e conta com 450 colaboradores em seus seis escritórios (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre). O principal foco da operação da AIG Brasil são as linhas comerciais, mas a Seguradora investe para crescer em produtos de consumo, como o seguro de automóveis, por exemplo.