05 JANUARY 2015

AIG CONCLUI A AQUISIÇÃO DA AGEAS PROTECT, FORNECEDORA LÍDER DE PRODUTOS DE PROTEÇÃO DE VIDA

AIG conclui a aquisição da Ageas Protect, fornecedora líder de produtos de proteção de vid - AIG Seguros Brasil

Nova York (05 de Janeiro de 2015) – A American International Group, Inc. (NYSE:AIG) anunciou hoje que concluiu a aquisição previamente acordada da Ageas Protect Limited, fornecedora líder de produtos de vida, doenças críticas e cobertura de proteção de renda para mais de 350 mil consumidores no Reino Unido, Ilhas do Canal e Ilha de Man. O acordo da AIG para adquirir a Ageas Protect foi anunciado em Agosto de 2014.

A AIG está presente no mercado de seguros do Reino Unido há mais de 50 anos e é conhecida pela sua experiência em subscrição, distribuição e marketing, assim como pela sua forte rede de relações comerciais.

Ageas Protect é reconhecida na indústria pelos produtos inovadores, o uso efetivo da tecnologia e a alta qualidade de seus serviços. A AIG acredita que esta aquisição beneficiará seus negócios voltados para pessoas físicas e fortalecerá sua capacidade no Reino Unido, onde já oferece produtos para acidentes pessoais, seguros de saúde e de viagem para consumidores, assim como soluções de seguros personalizadas para indivíduos de alta renda por meio da AIG Private Client Group.

“Estamos entusiasmados com essa oportunidade de fortalecer a presença da AIG no mercado de proteção de vida no Reino Unido e estamos ansiosos para trabalhar com os administradores, funcionários e distribuidores que têm feito um ótimo trabalho no fortalecimento da Ageas Protect em uma empresa líder de mercado em tão pouco tempo”, disse Kevin Hogan, CEO de Seguros para Pessoas Físicas da AIG. “A aquisição da Ageas Protect ajuda a impulsionar a expansão do portfólio de produtos de soluções de seguros para pessoas físicas da AIG projetados para atender as necessidades de segurança financeira e de aposentadoria dos consumidores. Por meio da construção de valores comuns como a inovação de produtos e a excelência no atendimento, nós vamos garantir que a AIG se torne a seguradora mais valiosa para ainda mais consumidores do Reino Unido e em todos os lugares que fazemos negócios”.

COMUNICADO DE IMPRENSA
AIG
Rua Gomes de Carvalho,
1306, 13º andar
CEP 04547-005, São
Paulo – SP

----------------------------------------------------------------------------------------

A American International Group, Inc. (AIG) é uma organização internacional, líder no mercado securitário, que presta serviços a clientes em mais de 130 países e jurisdições. As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio [New York Stock Exchange e Tokyo Stock Exchange].

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIG_UK | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig |

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros de patrimônio e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes.

É possível que determinadas coberturas de patrimônio e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.