11 JANUARY 2016

Patrocinado pela AIG, programa + Esporte + Valores completa 1 ano de atividades cidadãs

Contato: Juliana Palavras,
+55 11 3809-6892,
juliana.palavras@aig.com

Lúcio Mocsányi,
+55 11 3809-7835,
lucio.mocsanyi@aig.com

São Paulo (11 de janeiro de 2016) – Em seu primeiro ano de atividades bem sucedidas, o Programa +Esporte +Valores, patrocinado pela Seguradora AIG e conduzido pelo Instituto ALMA Rugby em parceria com a Escola da Comunidade – mantida pela Fundação Visconde de Porto Seguro, promoveu o engajamento social na vida de jovens de até 18 anos por meio da prática do rúgbi, disseminando o conhecimento do esporte e de seus valores.

O desafio de inserir a modalidade na rotina de jovens brasileiros parecia algo distante há alguns meses. Hoje, a ação comemora o sucesso de seus primeiros passos. O rúgbi em si pode ser considerado apenas mais um esporte, mas os valores que carrega podem transformar a vida de muitos. “Nosso sonho é crescer e 2015 representou o primeiro passo, firme e muito bem dado, graças ao apoio e à colaboração das instituições que acreditaram na causa”, comemora Giuliano Passini, idealizador do projeto e fundador do Instituto ALMA Rugby.

Kym Souza, 17, aluna do projeto, acredita que a experiência do rúgbi trouxe não apenas conhecimento técnico, mas o sentimento de igualdade e colaboração. “Depois que comecei a praticar, percebi que o rúgbi não é um esporte bruto. É algo seguro e que pode ensinar muito a qualquer pessoa. Antes de começarmos a jogar, houve uma preocupação por parte dos treinadores em explicar todos os movimentos e regras. É um esporte que nos ajudou a amadurecer.”

A aceitação dos alunos foi observada de maneira positiva pela direção do Colégio Visconde de Porto Seguro. “É uma parceria muito bem sucedida. Ao longo do ano, observamos que a seriedade e o profissionalismo do projeto seguem em linha com o que pregamos aqui”, comenta Alexandre Calixto, Coordenador Institucional de Esportes do Colégio. “Todo jovem precisa de compromissos para dar significado à sua vida, e o rúgbi veio para preencher essa rotina na vida deles. Hoje, todos encaram o projeto com muita dedicação, mantendo o índice de presença altíssimo”, revela.

As atividades. As ações desenvolvidas estimulam a vivência de cinco valores transmitidos pelo esporte dentro e fora de campo: Respeito, Disciplina, Trabalho em Equipe, Cavalheirismo e Diversão/Prazer de viver. O rúgbi é um dos esportes que melhor representa os valores éticos da sociedade. O trabalho em equipe, por exemplo, é retratado a todo momento nas jogadas de ataque. Outro ponto é o respeito pelo próximo. Aqui, os alunos também assumem o papel de árbitro, para entenderem quão difícil e importante é essa posição.

“Para nós da AIG, o +Esporte +Valores passou de aposta à realidade. É muito gratificante ver os resultados benéficos aos jovens, ainda mais se tratando de uma ação que envolve o esporte como ferramenta social e de desenvolvimento humano, algo que está em nosso DNA”, comenta Paride Della Rosa, Diretor-Presidente da AIG Brasil.

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional que presta serviços em mais de 100 países e juridições.  As empresas da AIG atendem clientes comerciais, institucionais e individuais por uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor de seguradoras. Além do mais, as empresas da AIG são líderes no fornecimento de seguros de vida e serviços de aposentadoria nos Estados Unidos. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque e de Tóquio.

Informações adicionais sobre a AIG em http://www.aig.com.br | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig