Os Informes de Rendimentos referentes aos serviços prestados à AIG em 2020 já
estão disponíveis. Saiba mais

Este website utiliza cookies para garantir as funcionalidades e melhorar a sua experiência de navegação. Também podemos compartilhar informações com os nossos parceiros de publicidade e redes sociais.
Ao continuar navegando você concorda com a política de privacidade. Para saber mais acesse a Política de Privacidade da AIG
Pular navegação
 

Anos 80: O Brasil conhece a marca AIG

Data de publicação:

25.01.2019

Imagem do periódico da AIG

Nos anos 80, a AIG consolida sua presença no Brasil. As empresas deixam a denominação AIU e a marca até hoje conhecida American International Group passa a ser mundial. Por aqui, a AIG passou a atuar via empresas Interamericana Companhia de Seguros Gerais e American Home Assurance Company. A primeira, focada em subscrição de Vida, Patrimonial e Responsabilidade Civil (RC), e a segunda, especificamente em Patrimonial e RC (?). Foi nessa época que a AIG se instala no escritório que até hoje é a sede da filial REN (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Nordeste). À frente das empresas? Hamilton da Silva.

No final dos anos 80, além dos escritórios no Rio e em São Paulo, a AIG já tinha filiais também no Rio Grande do Sul e na Bahia.

 

Veja também